Amazon foca na logística e consegue entregar em 100% dos municípios brasileiros

As operações da Amazon Brasil no país contam com 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega

Durante o ano todo a Amazon Brasil faz milhares de entregas diariamente e hoje, por conta da sua grande equipe de logística ou por meio de parceiros, a empresa consegue entregar em 100% dos municípios do Brasil. Com a utilização de motos, aviões, bicicletas e outros meios de transporte, incluindo o auxílio de motoristas parceiros, a Amazon consegue cobrir e oferecer o serviço de entrega por todo o país.

Atualmente, as operações da Amazon Brasil contam com 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega pelo país e foram responsáveis por gerar mais de 9 mil empregos diretos e indiretos. Posicionadas estrategicamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas gerais, cerca de 300 colaboradores atuam diretamente no dia a dia da companhia em busca de garantir a excelência no serviço de entrega.

“Nosso pessoal possibilita que as entregas aconteçam apoiadas pela tecnologia e robusta operação logística para processar pedidos”, comentou Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.

O executivo também reforçou que a empresa busca a excelência desde a estação de entrega da Amazon Logística até a porta do cliente. Ele explicou que a Amazon muda a estratégia conforme o local. “Por meio de diferentes veículos que respondem às características geográficas, terreno e densidade urbana, na expectativa de cumprir os prazos de entrega”, finalizou Caldas.

Balanço do primeiro trimestre

No primeiro trimestre, a Amazon registrou prejuízo de US$ 3,8 bilhões – no mesmo período do ano passado, teve lucro de US$ 8 bilhões. A perspectiva para a divisão de varejo da gigante é negativa por várias razões – uma delas é a reabertura de lojas físicas, o que devolveu à gigante concorrentes antes adormecidos pela pandemia.

A companhia também enfrenta alta nos custos. Um desses elementos é a inflação dos combustíveis, que influenciou toda a cadeia de entregas e de serviços. Pressões inflacionárias também devem reduzir o consumo em diferentes países.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: