Correios abrem inscrição para empresas participarem do Exporta Fácil +

Clientes contarão ainda com serviços especializados de consultoria e de preparação de documentos para exportação

Com o objetivo de ampliar as alternativas nacionais de exportação, os Correios iniciaram o credenciamento de empresas que tenham interesse em operacionalizar as suas remessas internacionais pelo Exporta Fácil +. A previsão é que a plataforma online seja disponibilizada no segundo semestre de 2022.

Além de possuir um modelo logístico compartilhado, o Exporta Fácil + possui um sistema de integração entre os exportadores e o mercado externo. A ferramenta possibilita a exportação por qualquer modal de transporte disponível, sem as limitações de peso e dimensões aplicadas às remessas postais. Dessa maneira, lojistas conseguirão fazer cotações na plataforma virtual dos Correios, que estará conectada a uma rede de empresas de logística internacional.

A plataforma conta ainda com serviços voltados às necessidades dos exportadores, como atendimento especializado, indicação de seguro, coleta, transporte local e internacional, desembaraço aduaneiro no Brasil e no país de destino, entrega em local designado, redirecionamento, e devolução à origem ou o refugo de remessas não entregues, entre outros.

Serviços especializados

A plataforma possibilitará ao exportador brasileiro acessar a proposta que atende às suas demandas, facilitando o processo de escolha e interação entre empresas brasileiras e os operadores logísticos cadastrados na plataforma da estatal. O cliente contará ainda com serviços especializados de consultoria e de preparação de documentos para exportação.

As empresas logísticas interessadas podem conferir o site oficial dos Correios ou a página Licitações e Contratos. Para isso, basta optar por “Chamamento Público” no campo “Modalidade”, e por “Correios Sede” no campo “Dependência”.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist