NRA Show 2022: Gaúcha Scheer apresenta monitoramento automatizado do churrasco

Fabricante de churrasqueiras agregou Inteligência Artificial aos seus equipamentos

A fabricante de churrasqueiras profissionais gaúcha Scheer é uma das expositoras da NRA Show 2022, a maior feira do foodservice do mundo, que é realizada nesta semana em Chicago, nos Estados Unidos. A empresa agregou Inteligência Artificial aos seus equipamentos e apresenta no evento a novidade, que promete contribuir para a otimização e a economia de insumos e mão-de-obra nos restaurantes.

Os softwares usados nas churrasqueiras profissionais fazem o monitoramento automatizado de todo o processo de preparo, desde o controle minucioso das fontes de calor (carvão ou lenha), até a maior precisão no ponto desejado nas carnes.

“O recurso vai contribuir para melhorar a padronização dos preparos, o que é fundamental em um restaurante. Também vai resultar em economia de tempo e de recursos de matéria-prima e mão-de-obra para os estabelecimentos. Ganharão os clientes e os empresários, que vão reduzir suas perdas, com melhoria de qualidade e produtividade”, explica Daniel Scheer Viapiana, CEO da Scheer.

Empresa dobra exportações

A Scheer está muito otimista com a participação na NRA Show. “O evento é um marco da retomada do setor no mundo. Depois de três anos sem o evento, por conta da pandemia, o mercado está ávido por novidades. Projetamos um incremento de 30% nos negócios gerados a partir da feira, em comparação à última edição, que aconteceu em 2019”, afirma Mauricio Della Giustina, gerente de exportações da empresa.

A Scheer se consolidou como a maior fabricante de churrasqueiras profissionais do mundo. Por ano, desenvolve cerca de mil projetos para restaurantes e hotéis de todos os portes e está prestes a atingir a marca de 100 países atendidos, nos cinco continentes. A meta é crescer 25% em 2022, com 60% desse resultado baseado nas exportações. O primeiro bimestre do ano sinalizou um cenário promissor para o aquecimento dos negócios, com o dobro de faturamento em relação a igual período de 2021.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist