BK Brasil, que opera Burger King e Popeyes no País, anuncia Ariel Grunkraut como novo CEO

Atual vice-presidente de Vendas, Marketing, e Tecnologia vai ocupar o posto que atualmente é de Iuri Miranda

O executivo Ariel Grunkraut, atual vice-presidente de Vendas, Marketing, e Tecnologia da BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. Brasil, que opera as redes Burger King e Popeyes no Brasil, vai assumir o cargo de CEO da empresa, sucedendo Iuri Miranda. Os membros do Conselho de Administração aprovaram por unanimidade, em reunião realizada nesta quarta-feira (25), o início do processo de transição na presidência.

Ariel, um dos sete sócios-fundadores que criaram a companhia em 2011, é formado em Administração de Empresas e tem especialização pela Fundação Getúlio Vargas. À frente da área de Vendas da empresa, contribuiu para que a marca Burger King apresentasse ganhos expressivos de market share nos últimos dez anos, aumentando sua participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021.

O executivo liderou campanhas históricas da rede Burger King no Brasil, tendo sido escolhido entre os profissionais de marketing de maior destaque do ano no Prêmio Caboré de 2019 e eleito pela Forbes um dos dez melhores CMOs do País em 2020. Dois anos atrás, assumiu também a área de Tecnologia da companhia, onde iniciou um intenso processo de digitalização com foco na união de dados e criatividade, e desenvolveu o primeiro programa de fidelidade do mercado de fast-food no País.

Como resultado desse trabalho, as vendas digitais, que eram inexistentes no primeiro ano de atuação da
companhia, hoje representam um terço do total de vendas da BK Brasil. Além disso, por meio do uso de dados e tecnologia, tem obtido sucesso na personalização de ofertas e na nova estratégia de precificação e revenue management, conseguindo atingir, nos últimos trimestres, a melhor margem bruta da série histórica da empresa.

“Além dessas realizações, foi determinante para a escolha o fato de que Ariel incorpora todos os valores da cultura da companhia, principalmente no que diz respeito ao foco em resultados e ao desenvolvimento de pessoas”, diz a empresa, em fato relevante.

De 47 para 945 lojas

Na mesma nota, o BK Brasil reforça o “comprometimento, a determinação e a visão empreendedora que Iuri agregou à gestão da companhia e suas marcas no Brasil nos últimos 12 anos”. “Sob seu comando, a empresa foi de 47 a 945 lojas, tornando-se a maior operadora de restaurantes do Brasil e uma das maiores do mundo. O executivo liderou projetos cruciais para que a companhia atingisse esse patamar, como a abertura de capital em 2017 e a chegada da marca Popeyes ao Brasil”, diz o comunicado.

Iuri entrega ao novo CEO uma companhia com receita bruta total das marcas Burger King e Popeyes acima de R$ 4 bilhões, mais de 15 mil colaboradores diretos, um crescimento acelerado das vendas e margem, além de um significativo potencial de expansão do negócio.

Iuri e Ariel dão início agora à execução do plano de sucessão planejado, que se estenderá até o final do ano de 2022, visando a assegurar uma transição estruturada e bem-sucedida. Dada a vasta experiência profissional e o conhecimento dos mercados de varejo brasileiro e internacional, é intenção do atual Conselho de Administração da Companhia, convidar o Iuri para integrar a próxima chapa a ser submetida à Assembleia Geral de Acionistas, para o biênio 2023 a 2025.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist