Alimentos plant-based fazem sucesso na principal feira de foodservice do mundo

A feira aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio, e teve cobertura exclusiva da Mercado&Consumo

Durante a NRA Show 2022, principal evento de foodservice do mundo, realizado em Chicago, nos Estados Unidos, os alimentos plant-based chamaram a atenção dos milhares de visitantes. A feira aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio, e teve cobertura exclusiva da Mercado&Consumo, que acompanhou a delegação da Gouvêa Foodservice.

Além dos já tradicionais hambúrgueres e almondegas à base de plantas, este ano os expositores trouxeram novidades como atum, camarão, frango e até ovo. Por lá estiveram desde grandes até pequenas empresas, e até uma companhia brasileira marcou presença nesse setor.

Quem também marcou presença na NRA 2022 foi a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, que apresentou um painel sobre o momento e a transformação do foodservice brasileiro. Em sua apresentação, Cristina aborda as perspectivas e o potencial desse mercado no Brasil e também traz o case do Hortifruti Natural da Terra.

Outros pontos abordados durante a NRA 2022 fazem referência ao papel das lojas de conveniência na jornada do consumidor e também a tecnologia. A implantação de totens de autoatendimento está entre as alternativas abordadas durante toda a feira como uma solução prática, moderna e necessária.

Você pode conferir tudo isso e muito mais assistindo ao nosso vídeo:

Todos esses temas também foram assuntos de discussão durante o Connection NRA Show 2022, evento realizado pela Mercado&Consumo em parceria com a Gouvêa Foodservice. O festival aconteceu neste último final de semana, e tinha como objetivos trazer insights para o foodservice brasileiro e gerar conexões entre os diferentes players no mercado.

Além dos tópicos da NRA, o Connection também proporcionou discussões acerca do momento do foodservice brasileiro e do protagonismo das mulheres nos negócios. Para isso, o festival contou com a presença dos principais executivos do setor. Você pode conferir tudo que rolou durante o evento clicando aqui.

Imagem: Aiana Freitas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist