Mosaic Fertilizantes e Cargill se unem em programa de sustentabilidade

Iniciativa oferece ferramentas de apoio, certificação e pagamento adicional por soja certificada

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, acaba de anunciar uma parceria com a Cargill no Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis). O projeto oferece consultoria e apoio técnico para os agricultores brasileiros dispostos a ampliar a produtividade e a sustentabilidade a partir da adoção de boas práticas agronômicas.

Agora, os 164 agricultores participantes do Programa 3S passam a contar também com a experiência e conhecimentos da Mosaic Fertilizantes em nutrição vegetal e sistemas agropecuários de baixa emissão carbono.

Eles terão acesso à plataforma exclusiva de e-learning – UniMosaic Digital, encontros técnicos exclusivos e condições comerciais especiais nas linhas de produtos Performance e Performa, informa a Mosaic em comunicado.

O Programa 3S, criado pela Cargill, em 2010, está alinhado com a meta assumida publicamente pela empresa de construir uma cadeia produtiva de soja sustentável e transparente. O conceito da iniciativa envolve três segmentos que devem sempre estar em equilíbrio para que a sustentabilidade exista: economia, desenvolvimento social e meio ambiente.

Para o produtor, a iniciativa oferece ferramentas de apoio inovadoras e de reconhecimento internacional, incluindo certificação e pagamento adicional pela soja certificada.

O Programa 3S é oferecido aos produtores rurais de maneira voluntária e gratuita. O acesso à UniMosaic Digital começa a partir deste mês.

 

 

Com informações de Estadão Conteúdo 

Imagem: Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist