TheLED se reinventa na pandemia, amplia portfólio e agrega novos mercados

Foodservice e supermercados passaram a adotar a tecnologia como forma de comunicação

Fundada em 2010 para atender ao showbiz, a TheLED, empresa especializada em painéis de LED para comunicação visual, precisou se reinventar na pandemia e acabou agregando novos mercados.  Em março de 2020, quando os shows e eventos foram cancelados em todo o País para conter o avanço do coronavírus, a empresa tinha 70% do business voltado para eventos.

“Falando de reinvenção e transformação, acho que, de fato, a TheLED é um case interessante. Nos voltamos para dentro, nos reposicionamos e criamos uma outra empresa nesse processo. Em julho de 2020, lançamos uma empresa de soluções digitais e focamos todo nosso esforço”, afirma a diretora de marketing da TheLED, Elaine Dias.

Com o retorno dos shows e eventos, desde meados de 2021 o mercado está retornando em novo formato, segundo Elaine. “A demanda está alta. Não dá para dizer que cresceu, mas até o fim do ano eu imagino que o mercado de evento volte a ter a pujança que tinha tempos atrás, provavelmente num formato e modelo diferentes, com as pessoas mais próximas, onde elas possam trocar experiências”, diz.

Além disso, Elaine destaca que novos setores passaram a abraçar a tecnologia como forma de comunicação. Os mercados da vez, aponta, são o foodservice e os supermercados. “Eu gosto de chamar o mercado foodservice de oceano azul, que ainda está em recuperação, pois sofreu muito. Mas, ao mesmo tempo que está se recuperando, esse é o momento da digitalização, que a gente acredita que comece pelo LED, pela comunicação clara, objetiva e chamativa para recuperar os clientes”, analisa.

Novas receitas

No caso do foodservice, Elaine explica que o painel de LED pode ser utilizado, inclusive, como geração de receitas de publicidade com as marcas utilizadas pelo estabelecimento.

O primeiro setor a adotar esse tipo de comunicação foi o de shoppings centers, que rapidamente descobriu o potencial de novas receitas e da venda para múltiplos clientes. A chamada mídia out-of-home (OOH) foi o segundo movimento, seguido pelo mercado de moda.

Já no setor supermercadista, a empresa trabalha com gôndolas com painel de LED, cubos digitais para divulgação de produtos e fachadas com LED.

Imagem: Divulgação

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