Heineken investe em plataforma focada em games e naming rights no automobilismo virtual

Marca pretende ampliar sua participação no universo dos E-sports

A Heineken, por meio da marca cerveja sem álcool, fechou parceria com o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), da Riot Games, um dos torneios de esports mais acompanhados no País, com uma média de audiência de 200 mil espectadores, chegando a quase 500 mil durante as finais de 2021.

O acordo de dois anos é um marco em escala global, pois é a primeira vez que a marca se conecta diretamente com o território desta comunidade no mundo.

Com isso, a marca pretende ampliar sua participação no universo dos E-sports e apresentar a Heineken 0.0 como uma alternativa aos players que não desejam abrir mão da alta performance competitiva. Além disso, a Heineken visar estar presente nas etapas que serão exibidas em formato híbrido (presencial e virtual).

“Estarmos inseridos no universo dos games nos permite criar novas experiências de marca relevantes para os consumidores e competidores, assim como amplifica nossas mensagens a um novo público atento e engajado a desempenhar alta performance”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

Automobilismo virtual

Outro projeto envolve os naming rights de duas competições de automobilismo virtual: a Fórmula Heineken 0.0 e o Heineken 0.0 Masters of Track, fruto de parcerias com a F1BC e IRB E-sports, respectivamente.

A ação tem como objetivo principal ativar novos pontos de contato com público, desenvolvendo as mensagens de consumo responsável e performance, uma vez que a Heineken 0.0 é uma cerveja zero álcool e não impacta no desempenho ao ser consumida.

“Além da alta performance, por meio dessas ativações buscamos seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade, como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção, além de reforçarmos a Heineken 0.0 como uma alternativa segura para esta ocasião”, diz Picarelli.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist