Fundada por brasileiro, Next Gen desembarca na Alemanha com frango à base de plantas

Com consumo per capita de 15,6 kg por ano, o frango é a proteina animal mais popular no país

A Next Gen Foods, foodtech de proteína vegetal, chegou à Alemanha por meio de parcerias com restaurantes em seis das maiores cidades, com sua principal marca, o Tindle, um frango à base de plantas.

A entrada na Alemanha marca o terceiro lançamento europeu e faz parte do plano de expansão mundial da Next Gen, que chegou ao mercado norte-americano em fevereiro deste ano.

O frango é a proteína animal mais popular na Alemanha, com consumo per capita de 15,6 kg por ano. Com o desembarque no país, a Next Gen visa oferecer uma alternativa aos chefs de cozinha para recriarem pratos usando o frango à base plantas como alternativa aos vegetarianos e veganos.

“Como alemão nativo, era uma questão importante levar o Tindle para casa; com a incrível variedade de cozinhas, culturas e restaurantes parceiros na Alemanha, este é um momento significativo para a marca”, diz Timo Recker, presidente-executivo e cofundador da foodtech.

O Tindle é produzido com nove ingredientes, entre eles água; proteína texturizada de soja; óleo de côco; e fibra de aveia, e é vencedor do Prêmio de Inovação em Alimentos e Bebidas (FABI) 2022 da National Restaurant Association. Segundo o relatório da Blue Horizon de 2020, escolher frango à base de vegetais em vez de carne de aves usa 82% menos água, 74% menos terra e 88% menos emissões de gases de efeito estufa.

DNA brasileiro

A Next Gen Foods foi fundada em 2020 pelo  pelo ex-BRF André Menezes e pelo alemão Timo Recker, cuja empresa familiar produz schnitzel e outros produtos há três gerações.

Depois de se conhecerem por meio de uma apresentação de Rohit Bhattacharya, que agora é o diretor financeiro da startup, eles decidiram trabalhar em produtos que reduzissem a dependência da humanidade da agricultura animal.

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist