5àsec fecha parceria e passa a ter cabide sustentável em suas lojas

Os novos cabides começaram a ser utilizados nos mais de 500 pontos de venda neste mês

De olho em práticas ESG, a rede francesa de lavanderias, 5àsec, lançou sua nova iniciativa sustentável. A empresa firmou parceria com a Wise, companhia que utiliza embalagens plásticas descartadas para a produção de matéria-prima, e desenvolveu exclusivamente com a 5àsec o Cabide Sustentável. A iniciativa tem como objetivo movimentar a economia circular e favorecer cooperativas de reciclagem.

Essa não é a primeira iniciativa sustentável da 5àsec, que já implementou o porta-tíquetes de papel reciclado e as capas retornáveis. Além disso, a empresa utiliza insumos químicos biodegradáveis e já trabalhava com cabides de plástico de origem sustentável. A franquia também participa de Comitês de ESG de alguns setores.

Os novos cabides começaram a ser utilizados nos mais de 500 pontos de venda neste mês, motivados por conta da comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente. No cabide, estará presente a escrita “5àsec Sustentável – Já fui uma embalagem descartada. Hoje sou este cabide utilizado pela 5àsec”. A ideia é que o consumidor capte a mensagem e tenha ciência da importância da iniciativa para a sociedade e para o meio ambiente.

“O Brasil conta com uma quantidade imensa de plástico que é descartado. E para que esse tipo de material seja reaproveitado sendo transformado em outro objeto, como no caso dos cabides utilizados na rede, a parceria com a Wise foi essencial”, destacou Fábio Roth, CEO da 5àsec Brasil

“Nossa empresa acredita, incentiva e participa da cadeia de reciclagem do plástico. Somos um dos principais consumidores de Polietileno e Polipropileno pós-consumo e reinserimos esse material no mercado com diferentes fins”, revelou Bruno Igel, managing diretor da Wise. O executivo explicou que nesse processo a empresa evita o uso de recursos não renováveis, como o petróleo e o gás natural, e emitindo toneladas a menos de CO2 na atmosfera.

Além deste projeto, a 5àsec criou a estratégia de cashback de cabides, incentivando a reutilização dos cabides enviados com as peças de roupas que recebem os serviços da lavanderia. A iniciativa funciona como desconto ao cliente para cada cabide que é devolvido, que é higienizado e reutilizado.

Imagem: Divulgação e Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist