Brechó online Troc lança braço de luxo com time de especialistas e concierge

O brechó online Troc, plataforma de compra e venda de peças de segunda mão do grupo Arezzo&Co, lançou um braço de luxo com um time de especialistas e concierge. O aumento na procura de artigos premium motivou a criação de nova seção no site.

Grandes grifes nacionais e internacionais, como Dolce & Gabbana, Chanel, Burberry, Prada, Missoni, Louis Vuitton, Valentino, Gucci, Fendi, Jack Vartanian e Alexandre Birman, entre outras, estarão disponíveis no novo braço da Troc.

Além da nova aba, o site passa a contar também com o auxílio de especialistas de produtos de luxo e de tecnologia de ponta, que, durante o processo de curadoria e captação das peças, serão capazes de identificar qualquer tipo de falsificação, fazendo da plataforma um ambiente seguro e confiável para compra.

Além do time de especialistas, que conta com a analista de luxo Michelle Lipatin, ex-head buyer de marcas como Fendi, Armani, Roberto Cavalli e Valentino, o novo sistema de compra e venda de luxo da Troc conta com um atendimento concierge, permitindo que clientes tenham dentro de casa um suporte para realizar desapegos e fazer uma avaliação imediata dos produtos.

Com o lançamento da novidade, a marca faz um ajuste também em sua comissão. Agora, a partir da venda de peças no valor de R$1.500, as sellers passam a ficar com 70% da comissão.

Do digital para o físico

Criada em 2016 pela empresária Luanna Toniolo como uma a startup de tecnologia focada em moda circular, a Troc lançou duas lojas físicas neste ano para intensificar a experiência com as clientes. Em um espaço de 100 m², a primeira loja foi aberta, em março, no modelo shop in shop dentro da loja da Alme na Rua Oscar Freire, um dos endereços mais nobres para o comércio de São Paulo.

Seu segundo espaço físico foi lançado, em abril, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. O investimento foi motivado pelos resultados de duas flash pop-ups. Houve um aumento de 160% de novas compradoras no online e um crescimento de 50% no fluxo de usuários no site no período em que as unidades estavam operando.

As duas lojas físicas da Troc serviram como um laboratório de aprendizado para entender o comportamento dos consumidores de second hand antes de investir em novas unidades. “Com a loja definitiva, estamos vendo que as pessoas vão semanalmente para ver as novidades. Essa recorrência está pegando tração e precisamos entender em quanto tempo é preciso mudar, a quantidade de peça e que tipo de peça temos que levar. É muito aprendizado”, explica Luanna.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist