Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Os avanços tecnológicos podem ser impressionantes. Mas, se o ano passado nos ensinou algo, é que ainda não há nada que supere a conexão entre humanos. O painel “Tecnologias que moldam a loja de 2025”, apresentado nesta quinta (21) na NRF 2021: Retail’s Big Show – Capítulo 1, explorou o que omnicanal realmente significa hoje, com os consumidores ainda querendo curadoria, orientação pessoal e conexão autêntica, independentemente de como fazem compras.

O fundador e diretor administrativo da XRC Labs, Pano Anthos, mediou a conversa, que contou com executivos de, como ele mesmo classificou, “uma startup focada na otimização de lojas de varejo com tecnologia de marketing, um grande player do setor e uma marca futurística que gerencia vendas físicas e online”. Os convidados foram Leigh Sevin, co-fundador da Endear; Arpan Podduturi, diretor de Produto e Varejo da Shopify; e Travis Boyce, chefe de Operações Globais de Varejo da Allbirds.

Como aconteceu com todas as indústrias, a pandemia “puxou o futuro para a frente” na Shopify, disse Podduturi. “No início, nós, como empresa, decidimos meio que explodir nossos roteiros. Excluímos todos os nossos planos. O foco era: como vamos fazer com que os empreendedores e as pequenas e médias empresas enfrentem esta crise geracional?”

No início do ano passado, disse ele, a Shopify lançou um novo ponto de venda que tornou a venda omnicanal mais fácil. A empresa também começou a oferecer recursos como compra online, retirada na loja, retirada na calçada e entrega local. “Fizemos melhorias em nossa loja online. Começamos a conceder mais capital para pequenos comerciantes e continuamos a fazer negócios com participantes do comércio social porque sentíamos que, onde quer que o comércio acontecesse, era onde queríamos estar”, contou.

Loja física como hub

Enquanto isso, na Allbirds, com o tráfego geral diminuído, o foco era o “futuro previsível”. “Focamos na saúde e na segurança de nossa equipe, garantindo que, quando houvesse clientes na loja, estivéssemos nos concentrando nas coisas que podemos controlar, como a conversão, com foco no NPS e na experiência”, disse Boyce.

Ele vê uma luz no túnel diante do retorno aos negócios em outros países que passaram pela fase mais aguda da pandemia de Covid-19. A empresa está adotando uma “abordagem cautelosa, mas otimista”, disse Boyce, em termos de expansão iminente na América do Norte. “Estamos comprometidos com o canal de tijolos e argamassa para longo prazo”, brincou.

A loja física, segundo ele, se transformou em mais um hub, com os clientes querendo, por exemplo, comprar online e devolver pessoalmente. A Covid-19, segundo Boyce, acelerou o desejo de sua empresa de ser mais um varejista omnicanal, pensando no cliente de forma mais holística. Anteriormente, o foco era uma experiência incrível na loja. “”Acho que não queríamos aprender a correr antes de aprender a engatinhar.”

Serviço escalonável e acessível

O Endear é um aplicativo com um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente que se conecta diretamente aos dados das lojas, que são, então, repassados ​​às equipes de vendas. Leigh falou sobre a parceria do Endear com a Shopify. “O Shopify está criando espaço para que aplicativos como o Endear cheguem e realmente forneçam um serviço melhor, mas de uma forma que seja escalonável para nós acessível para o comerciante”, disse.

Podduturi contou que a Allbirds está avaliando como dimensionar sua abordagem personalizada, já que suas equipes sabem quem são seus melhores clientes, reconhecem-nos quando eles retornam, recomendam produtos e trabalham para surpreendê-los e encantá-los. Segundo ele, os aplicativos que ajudam os consumidores a agendar compras na loja são uma possibilidade, pois eles são menos “assustadores” do que tecnologias de reconhecimento facial, por exemplo. O histórico de compras, as preferências e outras informações podem ser compartilhados com antecedência.

Como muitos varejistas, Boyce disse que sua empresa também está explorando a visibilidade e a precisão do estoque em toda a cadeia de suprimentos, pois isso traz benefícios em toda a empresa. “Queremos ter certeza de que temos tudo sob controle e que entendemos nosso negócio como ele é, antes de assumirmos mais complexidade”, disse ele.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Tecnologia, Varejo
  • Tags: comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscriseDeliverydigitale-commerceecommerceestratégiaexperiênciainovaçãoNRFNRF 2021omnichannelonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

de M&C Media Labs 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile