A Amazon vai abrir sua primeira loja física de moda, onde os clientes poderão encontrar uma seleção de roupas, sapatos e acessórios femininos e masculinos. A loja, batizada de Amazon Style, será inaugurada ainda neste ano no The Americana at Brand, um dos principais destinos de compras da Grande Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos).
Usando o aplicativo Amazon Shopping, os clientes poderão digitalizar o código QR de um item para ver tamanhos, cores, classificações gerais do cliente e detalhes adicionais do produto. Com o toque de um botão, os compradores poderão adicionar o item a um provador ou, se não precisarem experimentá-lo, enviá-lo diretamente ao balcão de coleta.
O Amazon Style oferecerá mais seleção do que uma loja tradicional de seu tamanho – mais que o dobro do número de estilos – sem exigir que os clientes vasculhem as prateleiras para encontrar a cor, o tamanho e o ajuste certos. Em vez disso, a Amazon Style apresentará itens de exibição, trazendo mais aparência e menos confusão para as compras na loja.
Segundo a empresa, a Amazon Style será construída em torno da personalização. Algoritmos de aprendizado de máquina produzirão recomendações personalizadas em tempo real para cada cliente enquanto compram. À medida que os clientes navegarem na loja e digitalizarem os itens que chamam a atenção, a Amazon recomendará escolhas apenas para eles.
Os clientes também poderão compartilhar informações como estilo, ajuste e outras preferências para receber recomendações mais refinadas. Até mesmo as ofertas serão personalizadas e convenientes – os clientes poderão visualizar facilmente as ofertas na loja que correspondem às suas preferências diretamente no aplicativo Amazon Shopping.
Provador reinventado
A Amazon Style também vai reinventar completamente o provador, transformando-o em um espaço personalizado onde os clientes podem continuar comprando num armário aparentemente interminável de estilos. Quando um comprador entrar no provador, ele encontrará os itens solicitados enquanto navega na loja, além de opções adicionais escolhidas com base em suas preferências.
Os clientes poderão continuar comprando em seu provador sem precisar sair. Usando a tela sensível ao toque, eles poderão avaliar itens para obter novas escolhas em tempo real e solicitar que mais estilos e tamanhos sejam entregues ao armário do provador em apenas alguns minutos. Essa entrega rápida será possibilitada pelas operações no local da Amazon Style, com tecnologias e processos avançados usados nos centros de atendimento da Amazon.
A Amazon Style oferecerá uma seleção com base na experiência de curadores de moda e feedback fornecido por milhões de clientes que compram na Amazon.com. Os compradores encontrarão looks em uma ampla variedade de preços, incluindo peças inspiradas em tendências a preços acessíveis e estilos procurados que se tornarão itens básicos do guarda-roupa. A seleção na Amazon Style será atualizada com frequência para que os clientes possam descobrir novos itens a cada visita. “Dos favoritos dos clientes e exclusivos da Amazon a marcas novas e notáveis, estamos entusiasmados em disponibilizar esses estilos para os clientes tocarem, experimentarem e levarem para casa”, disse a empresa, em nota.
Imagens: Divulgação