A Netflix registrou lucro líquido de US$ 607,429 milhões no quarto trimestre de 2021, uma alta de 12% em relação a igual período do ano anterior. O lucro diluído por ação foi de US$ 1,33, acima da previsão de US$ 0,83 feita por analistas do FactSet.
Já a receita da companhia aumentou 16% em relação ao mesmo trimestre de 2020, a US$ 7,7 bilhões. No período, a plataforma de streaming registrou 8,28 milhões de novos assinantes, abaixo dos 8,51 milhões em igual período do ano anterior.
Para 2021 como um todo, a Netflix informou receita de US$ 30 bilhões, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior.
Já para o primeiro trimestre deste ano, a Netflix projeta 2,5 milhões de novos assinantes. Para a receita, a expectativa é de alta a US$ 7,903 bilhões de janeiro a março.
Às 18h41 desta quinta-feira (de Brasília), a ação da Netflix recuava 20,02% nas negociações after hours em Nova York.
E-commerce próprio
No ano passado, buscando a diversificação de negócios, a gigante do streaming Netflix lançou um e-commerce, o Netflix.shop. A loja online tem objetos colecionáveis e peças de vestuário baseados em produções originais da marca.
Entre os itens lançados, estão streetwear e bonecos de ação baseados na série de anime Yasuke e Eden, além de itens de vestuário e decoração inspirados em Lupin, projetados e produzidos em colaboração com o Museu do Louvre, na França.
Por enquanto, as vendas estão concentradas nos Estados Unidos, mas serão expandidas para outros países ao longo dos próximos meses. “Estamos entusiasmados em oferecer aos fãs uma nova maneira de se conectar com suas histórias favoritas e apresentá-los à próxima onda de artistas e designers que abraçam o poder da narrativa em todas as suas formas”, informou a empresa.
Com informações de Estadão Conteúdo (Ilana Cardial e Gabriel Bueno da Costa)
Imagem: Shutterstock