Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Carnaval deve aquecer e-commerce brasileiro

  • de Redação
  • 5 anos atrás
E-commerce carnaval

Pesquisa estima aquecimento nas vendas de e-commerce brasileiro na época do Carnaval em 2020, entre o final de fevereiro e o início de março. Neste mesmo período em 2019, houve uma alta nas vendas pela internet de casacos e jaquetas, influenciada pela proximidade da mudança de estação (63%) em comparação com janeiro.

Os próximos dias também devem ser bons para o segmento online de viagens. De acordo com a Criteo S.A., o crescimento de 23% em tráfego registrado no ano passado em função da procura por passagens aéreas e rodoviárias, além de serviços de hospedagem, na semana que antecede o Carnaval, tende a se repetir em 2020.

“Além de oferecer preços competitivos, a internet tem permitido a reserva de passagens e estadia com cada vez menos antecedência. Por isso, é importante que, neste período do ano, hotéis, agências de viagem, entre outros prestadores de serviços da área de turismo, não deixem de investir nos seus respectivos pontos de contato na web. Afinal, oportunidades online de negócio podem surgir até a véspera do Carnaval”, afirma Tiago Cardoso, diretor geral Latam da Criteo.

Metodologia

A Criteo identificou essas tendências através da análise dos dados de 943 anunciantes brasileiros. Foram analisadas 155 milhões de transações de compras no varejo e 16,8 milhões de reservas de estadia e passagens (aéreas e rodoviárias) realizadas por meio de computadores, smartphones e tablets, entre janeiro, fevereiro e março de 2019.

Com informações do portal E-commerce Brasil
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: carnavalcomprascomputadorescrescimentoe-commerceinternetnegócioonlineoportunidadesprestadoressegmentosmartphonestabletstendênciastransaçõesvarejovendasweb

Conteúdo Relacionado

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

de Redação 22 de maio de 2025

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

de Redação 22 de maio de 2025

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

de Redação 21 de maio de 2025

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile