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Home Inovação

Meta vai criar serviço pago para verificação de contas no Facebook e Instagram

Segundo Mark Zuckerberg, objetivo é aumentar a segurança e a autenticidade dos serviços

  • de Redação
  • 2 anos atrás
União Europeia acusa Meta de violar regras antitruste em anúncios classificados

A Meta Platforms, dona do Instagram e Facebook, está lançando um serviço de assinatura paga que permite aos usuários verificar suas contas com identificação do governo e receber acesso direto ao suporte ao cliente. O objetivo é aumentar a segurança e a autenticidade dos serviços da empresa, disse o presidente executivo Mark Zuckerberg em postagens nas redes sociais no último domingo (19). A ferramenta também se destina a “ajudar criadores promissores a aumentar sua presença e construir uma comunidade mais rapidamente”, de acordo com um porta-voz da empresa.

O serviço custará US$ 11,99 por mês para contas do Facebook e Instagram que se inscreverem a partir de um navegador da web, ou US$ 14,99 por mês para assinaturas por meio de dispositivos móveis. Os testes do serviço começarão na Austrália e na Nova Zelândia nesta semana. Nos próximos meses, a empresa espera que a ferramenta seja lançada nos EUA e, eventualmente, em outros mercados, de acordo com o porta-voz.

Há anos, a Meta oferece verificação para algumas contas. Em 2018, a empresa começou a verificar a identidade de pessoas que gerenciam páginas com grandes públicos e, em 2020, a empresa disse que estenderia a verificação de identidade para alguns perfis com grandes públicos nos EUA. Atualmente, nada muda para as contas que já possuem um selo verificado, segundo o porta-voz.

Problemas

O serviço de assinatura da Meta reflete vários problemas que a empresa está enfrentando, como contas não autênticas e reclamações de usuários sobre elas. Vários usuários também levantaram preocupações sobre tentativas malsucedidas de entrar em contato com o atendimento ao cliente quando foram hackeados ou tiveram suas contas bloqueadas.

Além disso, ao apostar nas assinaturas, dependendo de quantos usuários entrarem, a receita da empresa pode aumentar. Os gigantes da tecnologia têm buscado novos fluxos de receita, já que a incerteza econômica pesou em suas finanças e levou vários deles a anunciarem cortes de empregos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: empresasestratégiaexperiênciafacebookinovaçãoinstagramMark Zuckerbergmercadomercado&consumometanegóciosSegurançatecnologiaverificação

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