Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Camil aposta na complementaridade entre marcas para expansão em Minas Gerais e São Paulo

O CEO da empresa também revelou que o café União terá novos produtos ao longo do ano e se aproximará do portfólio dos principais concorrentes

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Camil quer explorar distribuição da companhia em MG

O CEO da Camil Alimentos, Luciano Quartiero, revelou planos para marcas adquiridas nos últimos anos pela companhia, citando a complementaridade entre elas como estratégia para ampliar a participação em diferentes mercados. A integração foi citada, durante o Camil Day, realizado nesta quarta-feira, 21, como foco da atuação para ampliação da presença da marca Camil em Minas Gerais e da Santa Amália em São Paulo.

“Queremos explorar distribuição da Camil em Minas Gerais, aproveitando a sinergia com a Santa Amália”, disse Quartiero. “Também queremos trazer a Santa Amália para São Paulo, uma marca ainda pouco conhecida aqui”, acrescentou, relatando a expectativa de capturar as sinergias entre essas marcas no período de 12 a 18 meses nos mercados mineiro e paulista.

Quartiero também revelou planos para o café União e disse que a marca deverá lançar produtos ao longo dos próximos meses, se aproximando do portfólio dos principais concorrentes.

Ele também citou que as margens da marca estão reduzidas, mas que isso está relacionado com a conquista de participação no mercado.

Queda de 2,8% no lucro

A Camil Alimentos, multinacional de origem brasileira, obteve lucro líquido de R$ 143 milhões no terceiro trimestre fiscal de 2023, encerrado em novembro, informoado pela empresa em 11 de janeiro, depois do fechamento do mercado.

O resultado representa queda de 2,8% ante igual período do ano passado, quando a companhia registrou lucro de R$ 147,1 milhões. O lucro por ação atingiu R$ 0,41 no terceiro trimestre. A companhia atua em arroz, feijão, café, açúcar, massas, pescados e biscoitos.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCamil AlimentoscomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumoMinas Geraisnegóciosprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

de Aiana Freitas 1 de junho de 2025

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

de Redação 1 de junho de 2025

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile