Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Grupo Bimbo Brasil assina os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Companhia também já assinou a declaração em outros países em que está presente, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Grupo Bimbo espera doar mais de 2 milhões de fatias de pão por meio da corrida

O Grupo Bimbo Brasil, que atua na área de panificação, assinou recentemente os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU. A iniciativa fornece diretrizes às empresas sobre como promover a igualdade de gênero e o empoderamento no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade.

“A equidade de gênero não é apenas um objetivo, mas uma ação fundamental que as empresas devem promover para construir espaços onde todas as pessoas tenham oportunidades iguais para atingir o seu potencial máximo. Estamos orgulhosos de aderir globalmente aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, pois isso reafirma o nosso compromisso de acelerar a construção de um mundo mais equitativo”, afirma Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo.

Os princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU são sete: liderança corporativa ao mais alto nível; tratamento justo de todas as mulheres e homens no trabalho, sem discriminação; saúde, bem-estar e segurança dos colaboradores; educação e formação para a progressão profissional; desenvolvimento de negócios, cadeia de suprimentos e práticas de marketing; promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e documentar e preparar relatórios que demonstrem os avanços na promoção da igualdade de gênero.

No caso do Grupo Bimbo, o objetivo é cumprir uma série de metas até 2030. São elas: mostrar progressos significativos na igualdade de género a nível global, com 40% de representação de talentos femininos em posições de liderança; ter pelo menos um projeto de autonomia econômica por organização com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I); todas as estratégias de marketing e comunicação interna e externa refletirão a diversidade das comunidades onde estamos presentes; amparar com uma perspectiva de gênero e erradicar o assédio, a discriminação e outras formas de violência de gênero no trabalho; e promover a educação e a sensibilização sobre questões de gênero entre equipes e parceiros de negócio.

Anteriormente, a companhia já havia assinado estes princípios em outros países em que atua, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile.

Globalmente, o Grupo Bimbo promove também iniciativas que fomentam os pilares de DE&I. Entre elas, estão a realização de um seminário DE&I para sensibilizar a força de trabalho; o programa de mentoria Leadership Circles, que apoia no desenvolvimento de talentos femininos em cargos de liderança, baseado na metodologia Lean In, de Sheryl Sandberg; a criação de um Comitê Central de Diversidade, Equidade e Inclusão para monitorizar os objetivos da estratégia e partilhar boas práticas; e um programa de mentoria e apoio ao desenvolvimento acelerado de mulheres líderes.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosBimboBrasildia da mulherdiversidadeEconomiaempresasESGestratégiaGrupo Bimboinclusãoindústriamarcasmercadomercado&consumomulheresnegóciosONUpanificação

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile