Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Banco do Brasil e Sicoob ‘unem’ redes para aceitação do Pix por aproximação

Segundo as instituições, os dispositivos estão presentes em estabelecimentos de 99% das cidades brasileiras

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Banco do Brasil e Sicoob 'unem' redes para aceitação do Pix por aproximação

O Banco do Brasil e o Sicoob vão unir as redes de aceitação para oferecer o Pix por aproximação, que se tornará obrigatório para o sistema financeiro no final deste mês. Com isso, clientes do banco e da cooperativa de crédito poderão pagar através das maquininhas Cielo ou Sipag.

Segundo as instituições, os dispositivos estão presentes em estabelecimentos de 99% das cidades brasileiras.

Para habilitar o Pix por aproximação, os clientes devem recorrer aos aplicativos do Banco do Brasil e do Sicoob. Em pagamentos de até R$ 200, não é necessário digitar a senha de transações, apenas fazer a autenticação biométrica ou digitar a senha de login.

A funcionalidade está disponível através de aparelhos com sistema operacional Android, e deve ser habilitada através do menu do telefone, em que o cliente pode escolher o aplicativo padrão. O pagamento funciona de modo similar ao que acontece em cartões: o cliente aproxima o dispositivo da maquininha e o valor é transferido ao comerciante.

O diretor de Meios de Pagamentos do Banco do Brasil, Pedro Bramont, afirma que o banco quer ir além de ferramentas para que clientes paguem e recebam recursos.

“Unir esforços com uma instituição relevante como o Sicoob vai expandir o alcance do Pix por Aproximação com segurança, agilidade e comodidade”, diz ele, em nota.

“Essa parceria reafirma o nosso propósito em oferecer soluções acessíveis e transformadoras aos cooperados e ao mercado”, afirma o diretor de Operações do Sicoob, Marcos Vinicius Viana Borges.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento
  • Tags: Banco do BrasilBBBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoestratégiamercadonegóciosnotíciasPIXSicoobVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

de Redação 12 de maio de 2025

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

de Marcos Gouvêa de Souza 12 de maio de 2025

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

de Redação 12 de maio de 2025

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

de Redação 12 de maio de 2025

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile