Nos últimos anos, os brasileiros estão buscando cada vez mais alternativas para economizar nas compras e o atacado ganhou a preferência dos consumidores. Isso é reflexo da recessão dos últimos anos que atingiu o comportamento de consumo da população, que passou a priorizar a contenção de gastos
Dados da consultoria Nielsen mostram que o ‘atacarejo’ rende uma economia de até 20% no valor final de uma compra, se comparada com um canal de varejo tradicional. Sendo assim, o Grupo MGB decidiu continuar investindo no setor e desenvolveu um novo formato de loja, com menor área de venda e que atende o comerciante e também o público geral, o Giga Atacado Compacto. O novo formato será inaugurado em Osasco, na Avenida dos Remédios.
O espaço da loja é menor que um Giga Atacado comum, que tem aproximadamente 5.500 m². O novo modelo tem 2.400 m², mas tem o objetivo de oferecer a mesma experiência de compra e os mesmos preços.
A unidade oferece um sortimento de aproximadamente 4.500 mil itens. Estarão à venda itens de hortifrúti, bebidas, cesta básica, congelados, carnes, limpeza, bazar, entre outros. Além disso, a nova loja emprega diretamente mais de 80 colaboradores da região.
A rede atende não só comerciantes, mas também o consumidor final. Em março de 2018, o grupo inaugurou uma unidade neste formato em Várzea Paulista.
*Imagem reprodução