Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Neil Stern destaca a necessidade de inovação no foodservice

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A GS&Libbra realizou o FOODSERVICE EXECUTIVE SUMMIT, como forma de consolidar os aprendizados da 100ª edição do NRA Show. Uma das palestras foi de Neil Stern, sócio da consultoria McMillanDoolittle, que comentou o maior desafio do momento atual: “How to Maintain Relevancy in an Uncertain Future” (Como manter a relevância em um futuro incerto).

Stern destacou que as vendas em restaurantes nos EUA atingiram US$825 bilhões em 2018, um crescimento de 1,4%. Por outro lado, o gasto do consumidor com comida encolheu entre 12 e 13%.

A forma de consumir também mudou muito. Cerca de 59% dos pedidos realizados por jovens millennials são em delivery ou ‘para viagem’, ou seja, a maioria das refeições de restaurantes não são consumidas dentro dos estabelecimentos. Além disso, os pedidos digitais e o delivery cresceram 300 vezes mais rápido que o fluxo em restaurantes desde 2014.

O executivo trouxe os exemplos de inovação da Amazon, que impera em tecnologia e varejo. A gigante comprou a rede de supermercados de alimentos orgânicos Whoole Foods e foi além, integrando um serviço de delivery em apenas duas horas, a possibilidade de retirar as compras em um locker da companhia nos mais diversos endereços (pickup in store) e oferecendo benefícios para seu programa de fidelidade, o Amazon Prime.

“O varejo está passando por sua maior transformação na história. As regras estão mudando”, disse Stern.

Hoje, o varejo tem que oferecer o máximo de conveniência e facilidade para compra, oferecendo os preços mais baixos possíveis e trazendo uma experiência de compra incrível. Tudo isso para atender a um consumidor cada vez mais exigente. Para isso, os varejistas têm que ter operações mais eficientes e rentáveis, utilizar tecnologia para remover atritos da experiência de compra, eliminar pontos complexos, integrar todos os canais de compra, criando uma estratégia digital e omnichannel e muito mais…

A fim de oferecer uma ótima experiência para o consumidor, os restaurantes vêm focando na localização, o que já era feito antes, mas o que agora acontece de formas diferentes: por meio de locais que oferecem serviços e ambiente fora do comum e da integração com diferentes tipos de lojas, no chamado store in store. Exemplos disso são a Starbucks Roastery que será inaugurada em Chicago e oferece uma completa imersão no mundo do café, em um ambiente incrível ou o Eataly que reúne locais de venda de produtos de altíssima qualidade e restaurantes em um só endereço.

* Imagem divulgação

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: alimentacao fora do larconsumidorDeliverydigitalEatalyFoodservice Executive SummitGS&LibbrainovaçãolocalizaçãoNRA ShowomnichannelomniconsumidorrestauramtesStarbucks Roasteryvarejo

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile