O Google Shopping lançou uma nova experiência para buscar e comprar produtos. Ele passou a oferecer novas maneiras de encontrar e comparar milhões de produtos de milhares de lojas e comprá-los online, em uma loja próxima ou diretamente no Google, por anúncio compartilhado com a publicação parceira Mobile Marketer. Os consumidores poderão concluir uma compra na pesquisa, na ferramenta de busca de imagens do Google, no YouTube e na página inicial do Google Shopping, que foi reprojetada, dando aos usuários a possibilidade de filtrar os resultados por marca, ler comentários e assistir a vídeos de produtos.
O Google também ampliou seus anúncios do Showcase Shopping, um formato de anúncio que inclui imagens de estilo de vida, para permitir que as pessoas comprem facilmente a partir do Google Images, do YouTube e do feed de notícias do Discover. O serviço de anúncios da empresa com parceiros permite que as marcas usem seus próprios orçamentos de mídia para promover produtos nos anúncios de outros varejistas. A empresa de beleza Estée Lauder e um parceiro varejista não identificado aumentaram em 70% sua parcela de cliques no Google depois de executar esse tipo de campanha para uma fragrância de grife de marca, pelo Google.
O Google também está mesclando o Google Express com o Google Shopping, em alguns casos. Um carrinho de compras azul será exibido quando essa integração estiver disponível, o que significa que os usuários podem fazer uma compra com devoluções e suporte ao cliente respaldados pelo Google.
Os recursos de e-commerce atualizados do Google surgem à medida que a gigante das buscas enfrenta uma maior concorrência da Amazon, que tem um negócio de anúncios digitais em rápido crescimento e cuja plataforma de e-commerce é o primeiro lugar em visitas online dos consumidores. Os anúncios de terceiros geraram mais da metade das vendas brutas de mercadorias na Amazon por vários anos, expandindo a gama de produtos da empresa de comércio eletrônico muito além de suas vendas próprias.
Para varejistas e marcas, o Google Shopping combina anúncios, informações locais e transações em um só lugar para ajudá-los a se conectar com os consumidores quando estão prontos para comprar algo, disse a empresa. Os usuários do Google verão uma página inicial personalizada na guia “Shopping”, que tem filtros para restringir pesquisas de produtos por atributos como preço, marca, estilo, cor, recursos, varejista e disponibilidade próxima. O Google Shopping será integrado à pesquisa do Google, à busca de imagens do Google e, ainda este ano, ao site de compartilhamento de vídeos YouTube.
Com os aprimoramentos das campanhas do Smart Shopping, o Google quer que os varejistas ajudem a combinar melhor seus esforços digitais e nas lojas. A empresa informou que possui mais de 2 bilhões de ofertas conectadas a lojas físicas em todo o mundo, e seus anúncios permitem que os comerciantes enfatizem suas ofertas. Um estudo do consumidor encomendado pelo Google descobriu que atualmente 45% dos compradores globais compram online e retiram na loja. O Merchant Center online do Google permite que os varejistas indiquem seus inventários locais por meio dos anúncios do Google Shopping e indiquem quais itens estão disponíveis para retirada na loja.
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