Gustavo Herbetta é o novo diretor de marketing do COB; confira mais movimentações das empresas

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

diretor

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, o Comitê Olímpico do Brasil anunciou seu novo diretor de marketing. A Parafernalha confirmou seu novo diretor de conteúdo; e o Grupo Dia divulgou o novo novo diretor de estratégia da companhia. 

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Comitê Olímpico do Brasil (COB) 

Gustavo Herbetta é o novo diretor de marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O profissional trabalhou por 15 anos no mercado publicitário no Brasil e Estados Unidos em posições de liderança em multinacionais como McCann Worldgroup, DM9/DDB e Grupo Publicis. Nos últimos 10 anos, atua exclusivamente no marketing esportivo.

“É uma honra ter recebido esse convite do presidente Paulo Wanderley e do diretor-geral Rogério Sampaio e, ao mesmo tempo, um grande desafio para alcançarmos nossos objetivos de aproximar cada vez mais a marca COB e Time Brasil da torcida brasileira, que é na essência apaixonada e engajada pelo esporte, e do mercado publicitário, com oportunidades comerciais diferenciadas”, disse.

Herbetta trabalhou também para a CBF, criando a campanha da Seleção na Copa do Mundo 2018, e foi diretor-geral da CBF|Brasil Futebol Expo, maior evento de futebol da América Latina. Recentemente, atuava em projetos de marcas que investem no mercado esportivo como Kwai, Boali e Crypto.com, e para entidades esportivas interessadas em atrair parceiros comerciais.

Parafernalha

A Parafernalha, produtora de humor multiplataforma da Webedia Brasil, anunciou a contratação de Jaiê Farias Saveedra como diretor de conteúdo. Saveedra é formado em jornalismo, publicidade e cinema pela PUC-Rio e pós-graduado em cinema e documentário pela FGV.

“Atuar na Parafernalha é uma oportunidade incrível de trabalhar com um formato que moldou meu gosto pela comédia, o esquete. A parte mais desafiadora e empolgante será trazer para o canal uma nova cara, desafiando o público a ir além do que ele já espera, seja com novas participações e pessoas que ninguém esperava ver ali ou por meio de experiências novas com talentos da casa e de fora”, comentou.

Entre seus trabalhos estão a edição da série Sangue Latino para o Canal Brasil e o documentário Arquitetos do Poder, além de séries para o Multishow, GNT e Discovery. Recentemente, o profissional dirigiu o curta-metragem Copacabana-Auschwitz, documentário finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 e menção honrosa do Prêmio Itamaraty no Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

MAG Seguros 

Leonardo Secundo assumiu o cargo de diretor de Marketing Digital e Growth na MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência. O profissional é formado em comunicação social, com MBA em marketing pelo Ibmec.

Com mais de 17 anos de experiência, Secundo tem passagem por segmentos como varejo, bens de consumo e educação. Construiu sua carreira em empresas como Coca Cola, L’Oréal, BR Malls, Vale e Anima Educação.

Na MAG, Secundo terá sob sua liderança as áreas de marketing digital, gestão da marca e gestão do relacionamento. A estrutura faz parte da diretoria comercial e de marketing e Leonardo se reportará diretamente ao diretor Estatutário, Nuno David.

Lexar

A Lexar, marca líder global em soluções de memória flash, nomeou Luis Valladares como diretor de Vendas de Canais. Ele será responsável pelas vendas do canal de varejo para a América Latina e Caribe.

“Estou animado com a oportunidade de construir a forte reputação da marca Lexar e impulsionar sua expansão nos mercados da América Latina e Caribe. A Lexar está em uma posição forte, com um compromisso com tecnologia moderna e inovação. Estou ansioso para aprofundar minha paixão por entregar tecnologia nesta região fantástica”, conta o executivo.

Com experiência em tecnologia, solução de armazenamento e segurança cibernética, Valladares tem passagens pela Compaq, Hewlett Packard, Microsoft, SanDisk e Western Digital. 

Grupo Reckitt 

A Reckitt Health & Nutrition Comercial, divisão de saúde e nutrição do Grupo Reckitt, anunciou Fernando Lopes como novo diretor de Marketing. Há mais de um ano no time da companhia como diretor de Inovação de Medicamentos Isentos de Prescrição para América Latina, o profissional agora passa a liderar o time de marketing.

“Meu primeiro ano no Grupo Reckitt já trouxe inúmeros desafios e aprendizados à minha experiência profissional. Conseguimos definir a visão estratégica e o pipeline de inovações para América Latina e agora posso agregar ao time de Marketing para a execução dessa estratégia. Fico muito feliz pela confiança da companhia”, afirma.

Lopes é graduado em ciências atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e fez MBA em marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com mais de 18 anos de experiência profissional em empresas multinacionais farmacêuticas e de saúde, o profissional tem passagens por empresas como Pfizer e Danone.

Gelt

A Gelt, empresa com foco em cashback para as compras no dia a dia, anunciou a contratação da Ilona Moyses para a posição de diretora de Marketing. Com mais de 20 anos de experiência atuando em marketing digital, CRM e database marketing em empresas B2B e B2C, a profissional terá a missão de amplificar a marca em território nacional.

“Estou muito animada com este novo desafio. Me juntar ao time da Gelt e trabalhar para o crescimento da marca e engajamento do nosso público será transformador”, disse. 

Ilona é formada em comunicação visual pelo Mackenzie e possui MBA em Gestão de Negócios pelo Insper. Além disso, a executiva acumula especializações em artes e design pela University of Arts London e em análise de dados pela Ironhack.

Grupo Dia

Antonio Serrano foi nomeado novo diretor de estratégia do Grupo Dia, rede de supermercados. O executivo será responsável por analisar a evolução da empresa e estabelecer planejamentos estratégicos de curto e longo prazo. 

“Estou muito feliz por fazer parte do Grupo Dia. Uma empresa que, com quase 6.000 lojas em 4 países, está muito próxima de seus clientes. Estou me unindo à companhia para liderar a estratégia e apoiar toda a equipe no processo de transformação que já está em andamento nos últimos anos”, comentou. 

Serrano é formado em engenharia eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica do Brasil) e possui MBA em administração, finanças e marketing pela Booth School of Business, Universidade de Chicago.

RankMyApp 

Ricardo Feldman é o novo head de vendas Latam do RankMyApp e Pulse Solution. O executivo terá como função alavancar o crescimento internacional dos produtos de inteligência de marketing para mobile apps, além de contribuir com o crescimento da Pulse Solution, unidade de negócio focada em atendimento ao cliente da própria RankMyApp.

“Estou muito empolgado em poder contribuir utilizando a experiência de quem também já se sentou na cadeira do cliente para que o mesmo crescimento sólido que Pulse e RankMyApp imprimiram no Brasil seja expandido para toda a América Latina”, afirma.

Graduado em Marketing pela FAAP, Ricardo é especialista em identificação de Ad Fraud e também contribuirá para o cotidiano da empresa com seu conhecimento sobre User Acquisition e Mobile Attribution.

Leroy Merlin Brasil

A Leroy Merlin, rede de varejo focada em melhorias para o lar, anuncia a contratação de Rodrigo Murta como Chief Technology Officer (CTO) e Flávia Barros como Chief Marketing Office (CMO). Os executivos chegam para acelerar a transformação digital da companhia e reforçar a estratégia voltada para melhoria contínua da Jornada do Cliente.

Nos últimos 12 anos, Rodrigo atuou na Ambev como diretor de tecnologia. Antes, passou pela Samsung e Motorola. Já Flávia Barros teve passagens pela B2W, onde trabalhou por quase 12 anos. A profissional também passou por empresas como Netshoes, 99 e Banco Digital BS2. 

Neogrid

Susana Salaru é a nova CFO da Neogrid, empresa de Software as a Service (SaaS) para gestão de cadeias de suprimentos. A profissional possui mais de 16 anos de experiência no mercado financeiro, tendo como destaque sua atuação em Equity Research nas instituições Safra Asset, de 2004 a 2007, e Itaú BBA, desde 2007.

Salaru é graduada em administração pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e possui MBA na Duke – Fuqua School of Business (EUA). A participação de destaque nas coberturas do mercado brasileiro e Latam conferiu à executiva participação no ranking da Institutional Investor de 2014 a 2018.

Imagem: Divulgação

Comitê Olímpico do Brasil (COB) 

Gustavo Herbetta é o novo diretor de marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O profissional trabalhou por 15 anos no mercado publicitário no Brasil e Estados Unidos em posições de liderança em multinacionais como McCann Worldgroup, DM9/DDB e Grupo Publicis. Nos últimos 10 anos, atua exclusivamente no marketing esportivo.

“É uma honra ter recebido esse convite do presidente Paulo Wanderley e do diretor-geral Rogério Sampaio e, ao mesmo tempo, um grande desafio para alcançarmos nossos objetivos de aproximar cada vez mais a marca COB e Time Brasil da torcida brasileira, que é na essência apaixonada e engajada pelo esporte, e do mercado publicitário, com oportunidades comerciais diferenciadas”, disse.

Herbetta trabalhou também para a CBF, criando a campanha da Seleção na Copa do Mundo 2018, e foi Diretor Geral da CBF|Brasil Futebol Expo, maior evento de futebol da América Latina. Recentemente, atuava em projetos de marcas que investem no mercado esportivo como Kwai, Boali e Crypto.com, e para entidades esportivas interessadas em atrair parceiros comerciais.

Parafernalha

A Parafernalha, produtora de humor multiplataforma da Webedia Brasil, anunciou a contratação de Jaiê Farias Saveedra como diretor de conteúdo. Saveedra é formado em Jornalismo, Publicidade e Cinema pela PUC-Rio e pós-graduado em Cinema e Documentário pela FGV.

“Atuar na Parafernalha é uma oportunidade incrível de trabalhar com um formato que moldou meu gosto pela comédia, o esquete. A parte mais desafiadora e empolgante será trazer para o canal uma nova cara, desafiando o público a ir além do que ele já espera, seja com novas participações e pessoas que ninguém esperava ver ali ou por meio de experiências novas com talentos da casa e de fora”, comentou.

Entre seus trabalhos estão a edição da série Sangue Latino para o Canal Brasil e o documentário Arquitetos do Poder, além de séries para o Multishow, GNT e Discovery. Recentemente, o profissional dirigiu o curta-metragem Copacabana-Auschwitz, documentário finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 e menção honrosa do Prêmio Itamaraty no Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

Grupo DIA

Antonio Serrano foi nomeado novo diretor de estratégia do Grupo DIA, rede de supermercados. O executivo será responsável por analisar a evolução da empresa e estabelecer planejamentos estratégicos de curto e longo prazo. 

“Estou muito feliz por fazer parte do Grupo DIA. Uma empresa que, com quase 6.000 lojas em 4 países, está muito próxima de seus clientes. Estou me unindo à companhia para liderar a estratégia e apoiar toda a equipe no processo de transformação que já está em andamento nos últimos anos”, comentou. 

Serrano é formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica do Brasil) e possui MBA em Administração, Finanças e Marketing pela Booth School of Business, Universidade de Chicago.

Lexar

A Lexar, marca líder global em soluções de memória flash, nomeou Luis Valladares como Diretor de Vendas de Canais. Ele será responsável pelas vendas do canal de varejo para a América Latina e Caribe.

“Estou animado com a oportunidade de construir a forte reputação da marca Lexar e impulsionar sua expansão nos mercados da América Latina e Caribe. A Lexar está em uma posição forte, com um compromisso com tecnologia moderna e inovação. Estou ansioso para aprofundar minha paixão por entregar tecnologia nesta região fantástica”, conta o executivo.

Com experiência em tecnologia, solução de armazenamento e segurança cibernética, Valladares tem passagens pela Compaq, Hewlett Packard, Microsoft, SanDisk e Western Digital.

Grupo Reckitt

A Reckitt Health & Nutrition Comercial, divisão de saúde e nutrição do Grupo Reckitt, anunciou Fernando Lopes como novo Diretor de Marketing. Há mais de um ano no time da companhia como Diretor de Inovação de Medicamentos Isentos de Prescrição para América Latina, o profissional agora passa a liderar o time de marketing.

“Meu primeiro ano no Grupo Reckitt já trouxe inúmeros desafios e aprendizados à minha experiência profissional. Conseguimos definir a visão estratégica e o pipeline de inovações para América Latina e agora posso agregar ao time de Marketing para a execução dessa estratégia. Fico muito feliz pela confiança da companhia”, afirma.

Lopes é graduado em ciências atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e fez MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com mais de 18 anos de experiência profissional em empresas multinacionais farmacêuticas e de saúde, o profissional tem passagens por empresas como Pfizer e Danone.

Gelt

A Gelt, empresa com foco em cashback para as compras no dia a dia, anunciou a contratação da Ilona Moyses para a posição de diretora de Marketing. Com mais de 20 anos de experiência atuando em Marketing Digital, CRM e Database Marketing em empresas B2B e B2C, a profissional terá a missão de amplificar a marca em território nacional.

“Estou muito animada com este novo desafio. Me juntar ao time da Gelt e trabalhar para o crescimento da marca e engajamento do nosso público será transformador”, disse.

Ilona é formada em Comunicação Visual pelo Mackenzie e possui MBA em Gestão de Negócios pelo Insper. Além disso, a executiva acumula especializações em artes e design pela University of Arts London e em Análise de Dados pela Ironhack.

RankMyApp

Ricardo Feldman é o novo Head de Vendas LATAM do RankMyApp e Pulse Solution. O executivo terá como função alavancar o crescimento internacional dos produtos de inteligência de marketing para mobile apps, além de contribuir com o crescimento da Pulse Solution, unidade de negócio focada em atendimento ao cliente da própria RankMyApp.

“Estou muito empolgado em poder contribuir utilizando a experiência de quem também já se sentou na cadeira do cliente para que o mesmo crescimento sólido que Pulse e RankMyApp imprimiram no Brasil seja expandido para toda a América Latina”, afirma.

Graduado em Marketing pela FAAP, Ricardo é especialista em identificação de Ad Fraud e também contribuirá para o cotidiano da empresa com seu conhecimento sobre User Acquisition e Mobile Attribution.

LEROY MERLIN Brasil

A LEROY MERLIN, rede de varejo focada em melhorias para o lar, anuncia a contratação de Rodrigo Murta como Chief Technology Officer (CTO) e Flávia Barros como Chief Marketing Office (CMO). Os executivos chegam para acelerar a transformação digital da companhia e reforçar a estratégia voltada para melhoria contínua da Jornada do Cliente.

Nos últimos 12 anos, Rodrigo atuou na Ambev como diretor de tecnologia. Antes, passou pela Samsung e Motorola. Já Flávia Barros teve passagens pela B2W, onde trabalhou por quase 12 anos. A profissional também passou por empresas como Netshoes, 99 e Banco Digital BS2.

Neogrid

Susana Salaru é a nova CFO da Neogrid, empresa de Software as a Service (SaaS) para gestão de cadeias de suprimentos. A profissional possui mais de 16 anos de experiência no mercado financeiro, tendo como destaque sua atuação em Equity Research nas instituições Safra Asset, de 2004 a 2007, e Itaú BBA, desde 2007.

Salaru é graduada em administração pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e possui MBA na Duke – Fuqua School of Business (EUA). A participação de destaque nas coberturas do mercado brasileiro e Latam conferiu à executiva participação no ranking da Institutional Investor de 2014 a 2018.

 

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile