Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

O valor da sustentabilidade para os negócios é destaque no 1° dia da NRA Show 2023

Gerente da área de Sustentabilidade da Coca-Cola destacou 3 pontos principais para implementar essa tendência

  • de Redação
  • 2 anos atrás
O valor da sustentabilidade para os negócios é destaque no 1° dia da NRA Show 2023

No primeiro dia da NRA Show 2023, em Chicago, Estados Unidos, Alex Nicolau, gerente da área de Sustentabilidade da Coca-Cola, destacou a importância da sustentabilidade para os negócios e como implementar ações que priorizem essa tendência.

Na palestra, Nicolau apontou 3 pontos principais: o primeiro é o comportamento do consumidor que, cada vez mais, opta por investir seu tempo e dinheiro em empresas e restaurantes que priorizam a sustentabilidade. Esse movimento é liderado, principalmente, pela geração Z.

O segundo ponto é como implementar várias ações nos negócios, com destaque para minimizar o desperdício dos alimentos, a sustentabilidade nas embalagens e a parceria com organizações que lideram a área de sustentabilidade.

O terceiro ponto são benefícios trazidos pelo investimento em sustentabilidade, como o aumento da confiança do consumidor e melhores contratações e retenção de colaboradores.

Julia Diaz, head comercial da Gouvêa Foodservice, acompanhou a palestra e conta os detalhes neste vídeo.

NRA Show 2023: Júlia Diaz traz os 3 principais insights de palestra de Sustentabilidade da Coca-Cola

Imagem: Patricia Biancamano

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesCoca-ColaconsumidorconsumidoresconsumodesperdícioEconomiaembalagemestratégiafoodserviceinovaçãonegóciosNRA Show 2023sustentabilidadevendas

Conteúdo Relacionado

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

de Redação 13 de maio de 2025

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

de Cristina Souza 13 de maio de 2025

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

de M&C Media Labs 13 de maio de 2025

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

de Redação 13 de maio de 2025

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

de Redação 13 de maio de 2025

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

de Redação 12 de maio de 2025

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile