Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mondelez anuncia aquisição da Clif Bar por US$ 2,9 bilhões

Com a compra, a companhia expande seu negócio global de barras nutritivas para mais de US$ 1 bilhão.

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mondelez International

A companhia de alimentos Mondelez International, dos Estados Unidos, anunciou na segunda-feira, 20, que fechou acordo para comprar a Clif Bar & Company, que fabrica barras energéticas com ingredientes orgânicos, por US$ 2,9 bilhões.

O acordo prevê que a Mondelez poderá pagar um valor adicional caso o negócio adquirido atinja certas metas financeiras. Com a aquisição, a Mondelez expande seu negócio global de barras nutritivas para mais de US$ 1 bilhão.

O negócio também contribui para a estratégia da empresa de reformular seu portfólio para sustentar um maior crescimento de longo prazo, disse a companhia em comunicado.

Espera-se que a transação seja acrescida no segundo ano e crie sinergias de custos usando a escala global e norte-americana da Mondelez para expandir a distribuição de vendas da Clif e obter maior penetração em clientes e canais existentes e novos nos EUA.

“A Mondelēz International é o parceiro certo no momento certo para apoiar a Clif em nosso próximo capítulo de crescimento”, disse Sally Grimes, Diretora Executiva da Clif Bar & Company, em nota. “Nossos propósitos e culturas estão alinhados e fazer parte de uma empresa global de lanches com amplas ofertas de produtos pode nos ajudar a acelerar nosso crescimento”, complementa.

A aquisição segue a tendência de remodelação do portfólio e expansão da companhia. Em Abril, anunciou acordo para comprar a empresa mexicana de doces e chocolates do Grupo Bimbo, Ricolino, por cerca de US$ 1,3 bilhão. A aquisição dobrou o tamanho dos negócios da empresa no México e forneceu um ponto de entrada na categoria de chocolate. A marca ainda pôde expandir sua presença no setor de snacks.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaquisiçãoClif Bar & CompanyconsumocrescimentoEconomiaestratégiaexpansãofoodserviceindústriainvestimentomercadoMondelez Internationalprodutosvarejo

Conteúdo Relacionado

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

de Redação 30 de maio de 2025

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile