Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Kellogg’s anuncia divisão em três empresas independentes

Em nota, companhia disse que a separação tem como objetivo melhorar o direcionamento de recursos para prioridades estratégicas de cada setor

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Kellogg's

A fabricante de cereais matinais Kellogg’s, dos Estados Unidos, anunciou, nesta terça-feira, 21, que planeja se dividir em três empresas de capital aberto. Os três negócios separados consistiriam em um que engloba o negócio de lanches da Kellogg’s, outro ligado ao negócio autônomo de cereais e uma terceira empresa com o ramo de alimentos à base de plantas.

A Kellogg’s disse que seu conselho aprovou o plano e que o presidente executivo, Steve Cahillane, acredita que a medida permitiria que cada empresa direcionasse recursos para suas respectivas oportunidades. Segundo ele, as separações propostas criam maior foco estratégico, operacional e financeiro para cada empresa e suas partes interessadas, e se basearão no momento atual da Kellogg’s.

A companhia, que já expandia os seus negócios através de parcerias e aquisições, agora se dividirá nas empresas Global Snacking Co., América do Norte Cereal Co. e Plant Co.

Em nota, a companhia disse que seu processo de expansão resultou no crescimento do portfólio da Kellogg, evoluindo a marca em um negócio global de lanches em escala e presença significativa nos mercados emergentes, complementado por  sua linha de cereais e alimentos à base de plantas. O resultado dessas ações estratégicas melhorou o crescimento nos últimos anos, com impulso sustentado até 2022.

A Kellogg tem crescido a MorningStar Farms de forma constante desde a sua aquisição há mais de 20 anos, e a marca agora tem a maior participação e penetração doméstica na categoria vegetariana/vegan congelada.

 

Com informações de Estadão Conteúdo: (Dow Jones Newswires).

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocerealconsumocrescimentoempresasexpansãofoodserviceKellog'smarcasnegóciosplant-basedprodutosserviçossnacks

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile