Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Bancos associados à Febraban padronizarão nomenclaturas em extratos a partir de 8 de julho

objetivo é facilitar a compreensão das informações pelos clientes

  • de Redação
  • 12 meses atrás
Febraban

Os bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) padronizarão as informações que constam nos extratos bancários a partir do próximo dia 8. A mudança começa por operações de saque e depósito, e posteriormente vai incluir outras transações financeiras. O objetivo é facilitar a compreensão das informações pelos clientes.

As operações de depósito de cheques em caixas eletrônicos passarão a constar nos extratos como “Dep cheque ATM”. Nos saques feitos no caixa da agência com o cartão da conta, a nomenclatura será “Saque din cartão AG”.

O diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Faria, afirma que os bancos hoje utilizam mais de 4.000 nomenclaturas diferentes para as operações, o que gera diferenças na forma como cada instituição nomeia uma mesma transação.

“A iniciativa vai universalizar as informações, trazendo mais compreensão ao cliente sobre a operação que ele realizou, além de ampliar o acesso da população aos serviços bancários”, afirma ele em nota.

Febraban Tech 2024

A Febraban Tech 2024, evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, acontece entre 25 a 27 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O tema central da feira neste ano é “A Jornada Responsável na Nova Economia de IA”.

O congresso contará com 8 auditórios e 226 áreas de exposição. O evento terá uma área construída de 19.681 m², crescimento de mais de 50% em relação ao ano passado. A área de exposição também aumentou de 5.506 m² para 6.630 m². A MERCADO&CONSUMO é media partner do evento e faz a cobertura completa. Clique aqui para saber mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorescrescimentoempresasestratégiaFaturamentofebrabaninvestimentomercadonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

de Redação 4 de junho de 2025

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

de Redação 4 de junho de 2025

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

de Redação 4 de junho de 2025

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

de Larissa Féria 4 de junho de 2025

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile