O LATAM Retail Show abordará o dinâmico ecossistema chinês de negócios. Para aqueceras discussões o evento confirmou Gene Deng, ex-vice-presidente da JD Group e fundador do HotelTonight Special, como palestrante. Ele estará ao lado de Kevin Peng, secretário-geral da China Chain Store & Franchise Association, no painel “Perspectivas e transformações do varejo na China”, em painel que acontece dia 28 de agosto.
Deng adquiriu grande conhecimento no varejo em sua passagem pelo JD Group. A empresa é a maior varejista on-line da China, com mais de 300 milhões de clientes ativos anuais e receitas líquidas da escala de 67, 2 bilhões de dólares, em 2018. A empresa é membro da Fortune Global 500 e conta com Tencent e Walmart como seus parceiros.
Em 2010, foi um dos fundadores do HotelTonight. O serviço de reserva de hotel é focado em tornar viagens de última hora fáceis e divertidas, oferecendo descontos em reservas para hotéis boutique e independentes nas Américas, Europa e Austrália. Em 2018, a startup aumentou sua receita em 39%. No primeiro trimestre de 2019, o número de diárias reservadas aumentou mais de 41%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, expandiu para o desktop e aprimorou seu programa de recompensas (HT Perks). Por meio de recursos como esses, a empresa desenvolveu um público fiel de viajantes millennials.
Todo esse sucesso chamou atenção do Airbnb. Em abril desse ano, a companhia confirmou a aquisição do HotelTonight. A ação marca a entrada do Airbnb no mercado de hotelaria. O acordo tornará mais fácil para os usuários a reservar hotéis sem planejar com semanas ou meses de antecedência, além de ajudar a expandir sua comunidade para além dos anfitriões e convidados de aluguel de curto prazo.
O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. OS demais temas abordados na ocasião serão: a evolução do varejo, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.
* Imagem reprodução