Com ajuda de varejistas, Editora MOL chega à marca de R$ 50 milhões doados para ONGs

Em parceria com o GRAACC, dinheiro foi utilizado para construção de prédio hospitalar

Editora Mol

A Editora MOL, criada em 2007 com o propósito de produzir livros, revistas, jogos e outros produtos editoriais a preços acessíveis e renda revertida para causas sociais, recentemente atingiu a marca de R$ 50 milhões doados para 162 ONGs diferentes.

As publicações são vendidas em lojas físicas e virtuais dos varejistas parceiros, como Bemol, Raia, Drogasil, Marisa, Pernambucanas, PBKids, Petz, Ri Happy, Vivara, Roldão Atacadista e Telhanorte. . A editora foi criada pelos sócios Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, ambos colunistas da Mercado&Consumo, e adotou um modelo que trabalha com tiragens acima do mercado editorial. A aposta fez com que outras marcas buscassem a editora pra cocriar os próprios produtos sociais e beneficiar causas relevantes para seus consumidores.

“Nossa primeira publicação foi a Revista Sorria, criada em 2008 e vendida nas unidades da Droga Raia. Começamos com tiragem de 120 mil exemplares. A primeira edição esgotou em apenas três semanas e permitiu que a gente fizesse nossa primeira doação: R$ 267 mil para GRAACC”, contou Roberta Faria, co-CEO do Grupo MOL.

Já a gerente de investimento social da RD-RaiaDrogasil, Maria Izabel Toro, ressaltou que a empresa deixa um legado na saúde que faz a diferença nas comunidades e em projetos sociais. “O investimento de impacto social em parceria com a MOL está totalmente alinhado à nossa estratégia de negócios, que é promover a saúde e o bem-estar integral das pessoas”, completou.

Parceria com o GRAACC

O GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Cancêr) foi a primeira instituição a receber as doações e é uma das mais beneficiados pelo projeto. Segundo nota, a ONG já recebeu mais de R$ 20 milhões em doações resultantes da parceria entre Raia e Editora MOL. A quantia permitiu, em 2013, que o GRAAC construísse um novo prédio hospitalar para atender crianças e adolescentes com câncer.

“Ainda hoje é de extrema importância para que possamos continuar oferecendo diagnóstico e tratamento para cerca de 4 mil crianças e adolescentes ao ano”, ressaltou Tammy Allersdorfer.

Outras ações

Além das doações para o GRAACC, a editora também realiza campanhas com outras instituições pelo Brasil. Confira abaixo alguns outros números envolvendo as parcerias.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile