Mercado de inverno impulsiona vendas no setor de varejo

Segundo levantamento da Via, os aquecedores têm o maior índice de escolha entre os clientes da companhia

Mercado de inverno impulsiona vendas no setor de varejo

O mercado de inverno permanece aquecido com o crescimento das buscas por itens que vão desde aquecedores até produtos de vestuário e alimentos, de acordo com o relatório divulgado pela Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br. No levantamento, o grupo destaca as tendências entre os consumidores, ressaltando ainda a procura por jogos e dispositivos eletrônicos.

Na busca pelo conforto e proteção durante o período mais frio do ano, o consumidor prefere itens como aquecedores e climatizadores de ambiente com ar quente. Cerca de 83,4% das vendas de aquecedores em 2022 ocorreram no período de inverno, entre maio e agosto. Neste ano, esses são os produtos com maior índice de escolha entre os clientes da companhia.

A gerente-executiva de Planejamento Comercial da Via, Marilia Conte Jakovac, conta que acompanhar as tendências do consumidor durante o período de inverno é uma das grandes prioridades do grupo, para garantir ofertas adequadas em todos os canais da marca. “Já observamos uma tendência de aumento na procura por aquecedores, bem como pelos itens de alimentação e vestuário clássicos dessa estação”, ressalta.

Os produtos com o maior aumento na procura no índice de vendas da Via são:

Os cuidados com o corpo também são uma das preocupações dos clientes durante o inverno, o que fez a procura por itens de cuidado corporal aumentar. A busca por produtos como hidratantes faciais aumentou 7,5% durante o período, enquanto que por hidratantes para o corpo houve um aumento de cerca de 4,5%.

“Nossos clientes também aproveitam o clima para desfrutar de mais tempo em casa, e temos notado uma maior demanda por novos jogos, dispositivos eletrônicos e outros produtos”, destaca Marilia.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile