Seis insights sobre gestão de rede de negócios no atual cenário

negocios

Nesta manhã, 21 de agosto, o Mercado&Consumo em Alerta recebeu, em mais uma edição do seu webinar gratuito, três líderes que compartilharam suas experiências sobre gestão de rede de negócios no novo cenário. Entre os participantes estavam Samira Bolson, head de Varejo da Dengo Chocolates; Hudson Manzano, diretor de Vendas do Grupo Samsonite; e Fabiana Estrela, diretora-proprietária da Estrela Franquias (Caverna do Dino/Barriga Verde).

No bate papo, mediado por Lyana Bittencourt, diretor Executiva do Grupo Bittencourt, os três executivos abordaram temas como transformação digital, e-commerce, franquias, expansão, comportamento do consumidor e demais pontos importantes para as empresas. A seguir você tem uma lista com seis insights destacados que servem de reflexão:

1 – O propósito e a verdade da empresa, ficaram ainda mais valorizados pelo consumidor. E as empresas devem ser fiéis a isso e atender o cliente de acordo com a sua conveniência;

2 – O franchising permite a entrada de marcas internacionais no Brasil que é tão complexo;

3 – O digital veio como forma de renovar a forma de atuação da marca. O omnichannel acabou sendo implantado de forma empírica;

4 – É importante ter uma visão de longo prazo para se recuperar e crescer com robustez;

5 – A crise nivelou todos. É importante estar aberto a todas as ideias, hora de fazer acontecer e testar novos caminhos;

6 – Os indicadores de performance também não serão mais os mesmos, e eles ainda precisam ser remodelados para esse novo momento.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile