Os carros elétricos são cada vez mais realidade pelo mundo. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no Brasil foram emplacados mais de 32 mil unidades de automóveis e comerciais leves eletrificados no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 57,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. E o Assaí Atacadista segue de olho nesta tendência.
A rede segue ampliando o seu serviço de carregamento gratuito para carros elétricos, disponíveis em determinadas lojas pelo país. No estado de Minas Gerais, a primeira loja da companhia a contar com o serviço é o Assaí Belvedere, em Belo Horizonte, com três pontos de recarregamento.
“Além de nossas iniciativas internas, entendemos o nosso papel como agente transformador da sociedade e temos acompanhado atentamente o olhar dos clientes perante o tema. Por isso, com a ampliação do serviço de eletropostos para as novas lojas, além do menor impacto ambiental, incentivamos o consumo eficiente de energia e garantimos mais conveniência para os clientes que estão conosco ao utilizarem uma fonte de abastecimento com zero custo, o que impacta diretamente na sua jornada de compra”, explica Lucas Attademo, Gerente de Projetos do Assaí Atacadista.
O serviço é oferecido por meio da parceria com a GreenYellow, empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos. Em 2022, o atacadista disponibilizou a novidade em 19 novas lojas localizadas nos estados de São Paulo, Bahia, Paraná, Goiás, Sergipe, Piauí e Minas Gerais, além do Distrito Federal.
Este ano a projeção é que este diferencial esteja disponível também aos clientes das praças do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de reforçar o número de eletropostos em lojas de São Paulo e da Bahia. Com este serviço, os consumidores do Assaí Atacadista podem carregar os seus veículos elétricos com energia proveniente de fontes 100% renováveis e que não contribui para as mudanças climáticas enquanto realizam suas compras na rede.
Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação