Ford lança nova estratégia para carros elétricos para garantir lucro e eficiência do negócio

O plano facilitará uma baixa contábil de US$ 400 milhões sobre ativos de SUVs elétricos que deixam de ser fabricados

Ford lança nova estratégia para carros elétricos para garantir lucro e eficiência do negócio

A Ford anunciou que está tomando novas medidas para garantir que seu negócio de veículos elétricos seja lucrativo, eficiente em termos de capital e ofereça uma gama maior de modelos.

Em comunicado, a montadora norte-americana disse, nesta quarta-feira, 21, que o plano facilitará uma baixa contábil de US$ 400 milhões relacionada a ativos para a fabricação de SUVs elétricos que não serão mais produzidos.

A Ford acrescentou que planeja empregar tecnologias híbridas em futuros SUVs, em uma estratégia que poderá resultar em gastos adicionais e despesas de caixa de até US$ 1,5 bilhão.

A empresa irá contabilizar esses encargos no trimestre em que ocorrerem, como item especial.

Veículos híbridos

Em abril, a montadora anunciou a expansão de sua oferta de veículos elétricos híbridos, em resposta ao aumento da demanda. “Até o final da década, a empresa espera oferecer motorizações híbridas em toda sua linha Ford Blue na América do Norte”, disse a montadora norte-americana, em comunicado.

No primeiro trimestre de 2024, as vendas de veículos elétricos da Ford tiveram expansão de 86% ante igual período do ano passado, enquanto as de híbridos avançaram 42%.

A montadora também vai reprogramar o lançamento de veículos elétricos na sua fábrica de Oakville, em Ontario, em um momento em que desenvolve um sistema avançado para a produção de uma nova geração desse tipo de automóvel, incluindo construção greenfield e conversão de fábricas de montagem existentes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Sergio Caldas)
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile