Regulador do Reino Unido encerra investigações sobre lojas de aplicativos de Google e Apple

Entidade quer avaliar as preocupações de concorrência relacionadas às lojas de aplicativos sob um novo regime regulatório

Regulador do Reino Unido encerra investigações sobre lojas de aplicativos de Google e Apple

O órgão regulador de concorrência do Reino Unido encerrou investigações sobre as lojas de aplicativos Play Store, do Google, e App Store, da Apple, à medida que se prepara para a entrada em vigor de novas regras para os mercados digitais.

Em comunicado, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, pela sigla em inglês) britânica afirmou nesta quarta-feira, 21, que espera avaliar preocupações de concorrência relacionadas às lojas de aplicativos das gigantes de tecnologia dos EUA sob um novo regime regulatório, depois que a Lei de Mercados Digitais, Concorrência e Consumidores do Reino Unido foi aprovada, em maio.

Por volta das 8h30 (de Brasília), a ação da Alphabet (controladora do Google) tinha modesta baixa de 0,41% no pré-mercado de Nova York, enquanto a da Apple mostrava alta marginal de 0,11%.

Na mira

Em abril, a CMA investigou uma parceria entre a Microsoft e a Mistral AI e outra entre a Amazon e a Anthropic, empresa de IA com sede nos EUA. A contratação de ex-funcionários da Inflection AI pela Microsoft também está na mira do órgão.

A CMA disse que ainda não chegou a qualquer conclusão sobre se as parcerias se enquadram nas regras de fusão ou se ameaçam a concorrência no Reino Unido.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile