L’Oréal Brasil investe em dados e personalização ao se posicionar como ‘beauty tech’

A LiveRamp, plataforma de colaboração de dados, é a responsável pelo plano estratégico da marca na América Latina

L'Oréal Brasil investe em dados e personalização ao se posicionar como 'beauty tech'

Para se posicionar como a “beauty tech número 1 do mundo”, o Grupo L’Oreal no Brasil e a LiveRamp, plataforma de colaboração de dados, se uniram para desenvolver uma estratégia com dados primários da marca e simplificar a ativação de marketing em nível global, permitindo campanhas personalizadas em grande escala por meio de múltiplos pontos de contato com os consumidores.

A companhia possui uma vasta base de dados de consumidores provenientes de seu e-commerce e do programa de fidelidade Dermaclub. Com a tecnologia de identidade centrada na privacidade da LiveRamp, a L’Oréal pode conectar, ativar e medir seus dados de maneira segura e contínua. Isso permite aprimorar a eficácia de suas campanhas de mídia, ativar dados primários onde quer que seus clientes estejam e melhorar a medição, incluindo conversões e vendas.

“Na L’Oréal, utilizamos os dados de uma forma estratégica, o que nos permite um conhecimento holístico e sistemático do nosso consumidor. Investimos em colaboração de dados para ativar nossos dados primários e, assim, fortalecer nossa estratégia de marketing e conexão com a nossa audiência. Temos a missão de sermos a beauty tech número 1 do mundo e, para isso, queremos promover uma beleza ultrapersonalizada: beleza para todas as pessoas”, diz Helio Omoto, gerente de Data Analytics do Grupo L’Oréal no Brasil.

“A plataforma de colaboração de dados da LiveRamp permitirá ao Grupo L’Oréal no Brasil criar uma visão unificada de seus clientes e ativá-la de forma eficaz em todos os canais, promovendo uma personalização mais precisa e uma estratégia de marketing mais eficiente”, diz Thaissa Gentil, head de Vendas da LiveRamp Brasil.

A executiva explica que, ao ser impulsionada por dados primários e pela conectividade de ponta a ponta, “a L’Oréal poderá desbloquear uma visão omnicanal da sua estratégia de marketing que não apenas fornece os insights necessários para maximizar o valor de seus investimentos, mas também permite uma conectividade contínua em todo o ecossistema e uma melhor medição”.

Segundo a LiveRamp, as estratégias implementadas estarão focadas, sucintamente, em três aspectos:

“Acreditamos que a colaboração de dados será crucial para a L’Oréal entender melhor seus consumidores e suas jornadas, permitindo uma abordagem mais assertiva e eficaz no mercado de beleza”, acrescenta Thaissa.
sobre a LiveRamp.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile