A integração dos canais se tornou um desafio para o mercado. As marcas precisam entender as necessidades e atender aos anseios do consumidor. A oportunidade mora justamente dentro desse desafio: quanto mais integração, maiores as chances de conquistar o público. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios pauta o tema no painel “Omni Franchising: a Transformação Digital e a Integração de Canais no Varejo e no Franchising”.
O painel acontece no dia 2 de outubro. O Grupo BITTENCOURT, organizador do evento, trará para debater o tema: Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital, Newton Ribeiro, sócio-diretor do Grupo Uni.co, Guilherme Farinelli, diretor de Transformação Digital da Cia Hering, e Camila Velzi, diretora comercial da Rappi. O fórum acontece no Teatro Santander, em São Paulo.
“Uma estratégia omnichannel eficaz faz com que a marca consiga prover o mercado e os consumidores com uma experiência de consumo totalmente integrada independente dos canais de distribuição em que atue. Ela mexe com todos os processos da companhia, como operações, logística, distribuição, estratégia comercial, eficiência tributária, compras, abastecimento e tecnologia. Além disso, a cultura da empresa precisa passar por uma transformação profunda. Ela passará, então, a ser centrada na geração da melhor experiência possível para o consumidor final”, destaca Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.
Possuir canais integrados vai além de oferecer possibilidades on e off-line. “Trata-se de saber de forma preditiva como o consumidor quer que a marca se relacione com ele, oferecer uma experiência customizada em todas as suas interações e, com isso, gerar a melhor experiência que ele poderia ter. O desafio é unificar as informações de cada cliente, numa inteligência de dados que permita o entendimento profundo do consumidor e na oferta do que ele deseja e do que ele ainda não sabe que deseja”, complementa.
Um bom exemplo disso é a Rappi. A startup vem ganhando mercado e tem mantido crescimento de cerca de 30% ao mês no país. A companhia busca proporcionar mais praticidade e tempo livre ao cotidiano de seus clientes. Uma das parcerias mais recentes da marca ocorreu com a Sodimac. Agora no aplicativo de entregas foi inserida uma loja virtual do varejista de material de construção.
O objetivo da companhia é atender clientes que têm alguma emergência e precisam receber itens com urgência. Na loja digital foram disponibilizados aproximadamente 2 mil produtos, entre, pisos, tintas, ferragens, itens de hidráulica, entre outros.
De início, o serviço só estará disponível para clientes que estão a uma distância de até 7 km das lojas Sodimac e Sodimac Dicico localizadas na Anchieta, Marginal Tietê, Radial Leste e em Santo Amaro, todas na capital paulista. Os produtos são entregues em até uma hora após a confirmação da compra. O plano da companhia é expandir a opção para a região metropolitana e interior de São Paulo.
O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país. Os debates contarão com a participação de lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Augusto Lins, presidente da Stone; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.
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