Zé Delivery, Magalu e Decathlon estão entre as marcas vencedoras do NPS Awards 2022

Foram premiadas as empresas que melhor atendem aos consumidores em 17 categorias de varejo

Zé Delivery, Magalu, Decathlon e Chilli Beans estão entre as marcas vencedoras do NPS Awards 2022

Tonico Novaes, CEO do Latam Retail Show, discursa ao lado de Tiago Serranp, CEO da SoluCX, e Marcos Gouvêa, diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem

As empresas que melhor atendem aos consumidores em 17 categorias de varejo foram premiadas  NPS Awards 2022, que tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público. Os vencedores foram divulgados no dia 15 de setembro durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina.

O levantamento foi realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.

Cerca de 214 mil pessoas avaliaram, entre 4 de maio a 26 de julho, 601 marcas. Ao todo, 51 marcas foram classificadas como finalistas por estarem no top 3 do ranking de NPS nos segmentos avaliados, e estiveram presentes durante a premiação.

Veja a lista completa de vencedores

Aplicativos de Delivery – Zé Delivery

Artigos Esportivos – Decathlon

Atacado e Atacarejo – Assaí Atacadista

Beleza e Cosméticos – O Boticário

Cafeterias, Sorveterias e Sobremesas – Cacau Show

Calçados e Acessórios – Adidas Store

Conveniência e Mini Mercados – Americanas

Drogarias – Drogaria São Paulo

Eletro, Móveis e Decoração – Magazine Luiza

Marketplaces – Amazon

Materiais de Construção – Leroy Merlin

Óticas – Chilli Beans

Pet – Petlove

Restaurantes – Coco Bambu

Shoppings – Salvador Shopping (BA)

Supermercados – Supermercados Guanabara

Vestuário – Calvin Klein

Próxima edição

No dia 16 de novembro, acontecerá a edição da premiação que reconhece empresas referência em NPS nos setores de Educação, Turismo, Saúde, Serviços Financeiros, Telecom e Seguros.

Para ouvir o consumidor, a SoluCX conta com um painel de mais de 350 mil respondentes em todo o Brasil. A metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.

Na primeira fase, são coletadas opiniões sobre as principais marcas em cada categoria ou jornada, quando todas atingem um volume mínimo de respostas, é definida a média de NPS daquele setor. As marcas que ficam acima da média, são indicadas ao prêmio e recebem o selo de reconhecimento ‘NPS Benchmark’.

As três melhores no ranking, são anunciadas como finalistas e recebem o reconhecimento de ‘NPS Top Companies’, e a marca líder do ranking, considerada ‘NPS Champion’, é premiada com o troféu NPS Awards 2022.

Imagem: Divulgação

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