Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Inovação é estratégia do varejo para atrair consumidores

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Com o objetivo de atender o maior número de clientes possível, varejistas estão se reinventando para oferecer soluções que facilitem o dia a dia do consumidor. E o investimento em novas tecnologias é um dos caminhos dessa transformação.

Um exemplo desse movimento é a Petz, que aposta em uma nova forma de comercialização de produtos: as vending machines, com máquinas instaladas inicialmente em estações de metrô e shopping centers. “Estamos sempre em busca de novas soluções que imprimam mais praticidade na jornada de compras dos nossos clientes. As máquinas facilitam o acesso aos produtos e funcionam como vitrines da marca em pontos de alto fluxo”, afirma Luciano Sessim, diretor Comercial e Marketing da Petz.

Desde a última semana os usuários do metrô de São Paulo já se depararam com uma nova opção no quesito “produtos rápidos” para seu pet, já que é possível encontrar snacks de diversos tamanhos e portes, coleiras, shampoos, dentre outras opções para cuidar do seu companheiro de estimação na estação Trianon Masp.

Muito se fala apenas sobre a aceleração dos canais digitais por conta da pandemia, mas para Caio Camargo, sócio-diretor da Gouvêa Tech, o mercado deve estar atento também à outras formas de estar “disponível” aos consumidores. “Novas e criativas formas, como essa releitura das vending machines, muitas integradas com o e-commerce e trabalhando com o conceito de gôndola infinita, se firmam cada vez mais como grandes oportunidades para as marcas”, explica.

Consultoria de estilo virtual

A C&A Brasil também acaba de dar um passo importante para acelerar sua transformação digital e oferecer novas experiências de compra, canais e formas assertivas de atendimento às clientes com o a inteligência artificial para recomendar os produtos que são a cara de cada cliente, trazendo mais informações sobre as preferências e jornada de compra das mulheres brasileiras em seu site e aplicativo.

A nova integrante virtual da C&A tem como missão entender o perfil da cliente e sugerir roupas, acessórios e calçados em linha com o que ela procura e deseja. Faz da sua rotina ajudar a consumidora a montar looks, encontrar peças similares em cores e tamanhos, informar detalhes do produto, como o tipo de tecido e modelagem, e até tirar dúvidas e dar dicas de moda e estilo. Basta a cliente chamar a assistente no chat box, iniciar a conversa e tirar suas dúvidas de forma personalizada, rápida e fluida.

Ainda segundo Caio Camargo, a curadoria de produtos aos clientes tem sido uma das ferramentas mais utilizadas pelo e-commerce na hora de buscar a preferência de seus consumidores. O executivo explica que o avanço de tecnologias como a inteligência artificial, sempre aliada de um bom banco de dados, tem conseguido criar boas e interessantes experiências. “A busca pela humanização desse tipo de assistência, através da criação de avatares, assim como outras marcas vem fazendo, busca aproximar consumidores dessas novas experiências de uma maneira mais amigável”, conclui.

Com o piloto, a companhia terá a oportunidade de conhecer e se aproximar, ainda mais das suas clientes, entendendo o que ela mais procura e deseja.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: clientecomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalinovaçãomercadonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejovendasvending machine

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile