Carrefour promove arrecadação de absorventes para mulheres em situação de pobreza menstrual

A pobreza menstrual vem sendo discutida nos últimos anos, mas só recentemente que teve grande repercussão na mídia e nas redes sociais

Pobreza Menstrual

O Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour, lançou sua campanha para promover a arrecadação de absorventes para mulheres em situação de pobreza menstrual.

A questão envolvendo a pobreza menstrual vem sendo discutida nos últimos anos, mas só recentemente teve grande repercussão na mídia e nas redes sociais. O termo explodiu em pesquisas no Google e também passou a ser pauta no governo e nas políticas públicas estaduais.

A pobreza menstrual diz respeito a uma série de questões, que vão além da falta de acesso a itens básico de higiene pessoal durante o período de menstruação. A falta de informação, a falta de apoio nesse período e os altos preços de absorventes são pontos que também entram no tema.

De acordo com pesquisas, cerca de 28% das mulheres jovens já faltaram a aula devido a essa carência. E aproximadamente 29% das mulheres afirmaram já ter enfrentado o desafio de não poder comprar um absorvente, o que impactou sua vida profissional, social e econômica.

Como parte de sua política ESG, o Carrefour Property lançou sua campanha para promover a arrecadação de absorventes. A ação conta com 10 postos de coleta espalhados em hipermercados Carrefour pela Grande São Paulo e ocorrerá até o dia 31 de outubro. O horário de funcionamento dos postos é das 12h às 20h.

Locais para coleta:

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile