Álbum da Copa: figurinhas lideram vendas no mercado de brinquedos

Atualmente o canal físico ainda é o mais importante para a venda de figurinhas, representando 98% das comercializações

figurinhas

Há menos de 1 mês para a Copa do Mundo, a venda de figurinha para o álbum da edição deste ano não para. Apesar de não estar em um ritmo tão acelerado quando no lançamento, que ocorreu no final de agosto, o mercado ainda segue aquecido.

De acordo com NPD Group, empresa de inteligência de mercado que monitora o comércio de brinquedos, o segmento subiu 70 posições no ranking e tornou-se o 4º brinquedo mais vendido com apenas 12 dias de mercado.

No mês de setembro, o segmento alcançou a primeira colocação do mercado, com dois produtos entre o top 10 de mais vendidos no mercado de brinquedos. Atualmente o canal físico ainda é o mais importante para a venda de figurinhas, representando 98% das comercializações.

Além disso, a análise feita pelo NPD mostrou que, com a queda no volume de vendas nas bancas, outros canais ganharam espaço no mercado. O canal de lojas generalistas, que vendem outras categorias além de brinquedos, por exemplo, representou quase 80% das vendas.

Figurinhas por até R$ 9 mil

Logo depois de ter sido lançado nas bancas, o Álbum da Copa de 2022 gerou também um mercado de venda de figurinhas especiais. As figurinhas raras do jogador brasileiro Neymar chegaram a ser oferecidas no Mercado Livre por até R$ 9 mil.

A figurinha rara do português Cristiano Ronaldo chegou a ser vendida a R$ 9.999 na plataforma, enquanto a do argentino Lionel Messi era encontrada a R$ 9 mil. Também estiveram à venda figurinhas dos jogadores Jude Bellingham (Inglaterra) e Almoez Ali (Catar) por R$ 3 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

Essas figurinhas especiais são distribuídas em 4 versões nas cores bordô, bronze, prata e ouro. Todas que atingiram esse valor de mercado mais elevado são da categoria ouro, a mais rara de ser achada.

Imagem: Shutterstock

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