Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Mercado Livre eleva em 50% investimento em marketing na Black Friday deste ano, ante 2023

O montante total, contudo, não foi informado

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Mercado Livre eleva em 50% investimento em marketing na Black Friday deste ano, ante 2023

O Mercado Livre vai conceder mais de R$ 40 milhões em cupons de desconto e aumentará em 50% o seu investimento em marketing durante o período da Black Friday deste ano, em comparação ao valor investido em 2023. O montante total, contudo, não foi informado.

“Em 2023, nós atingimos um crescimento superior ao mercado e planejamos seguir neste ritmo. Ao longo deste ano, já tivemos quatro meses de vendas equivalentes a Black Friday 2023 e acreditamos em um cenário ainda mais promissor e conectado às expectativas do consumidor”, diz a diretora sênior de Marketplace do Mercado Livre, Roberta Donato.

Já o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, vai oferecer 75% mais cupons do em 2023, o que representa um investimento de cerca de R$ 15 milhões.

Segundo a vice-presidente de Marketing do Mercado Pago para América Latina, Pethra Ferraz, o foco este ano está em oferecer vantagens e descontos para usuários do próprio ecossistema. “Vamos reforçar que o Mercado Pago é a melhor opção para aproveitar a Black Friday junto ao maior e-commerce da América Latina”, afirma Ferraz.

As ações do Mercado Pago acontecerão ao longo do mês de novembro com promoções exclusivas para pagamento com cartão de crédito, linhas de crédito e saldo em conta. Além disso, pela primeira vez em uma Black Friday os usuários terão a oportunidade de experimentar a nova ferramenta do banco digital para análise de crédito em tempo real.

Intenção de compra

Uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago entre os dias 1º e 15 de outubro, com 27 mil usuários da fintech e do Mercado Livre, mostrou que 85% dos entrevistados pretendem comprar na Black Friday deste ano, aumento de 5 pontos porcentuais (p.p.) em relação ao mesmo período de 2023.

Entre as categorias mais buscadas estão Eletrodomésticos, Casa & Decoração e Eletrônicos, com destaque para o segmento de Beleza, que subiu duas posições no ranking de preferência, reforçando a crescente procura pela categoria na plataforma.

Os hábitos de pagamento para a data também foram destaque no estudo do Mercado Pago: 54% dos consumidores pretendem usar cartão de crédito para pagar as compras, com 32% optando por parcelamentos em até 3 vezes. O resultado reflete alta de 4 p.p ante um ano antes, indicando a preferência por pagar as compras em curto prazo.

Mesmo com os participantes optando por parcelamento menor, há tendência de aumento no tíquete-médio para a Black Friday 2024. De acordo com a pesquisa, 25% dos entrevistados planejam gastar mais de R$ 2 mil, alta de 2 p.p. ante o mesmo período de 2023. Enquanto isso, outros 27% pretendem gastar entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, um avanço de 7 p.p. ante o ano passado.

Com informações de Estadão Conteúdo (Júlia Pestana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Marketing, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcomérciocomportamentocrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasMarketingmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile