Lojistas promovem Bom Retiro Fashion Day para lançar abastecer os revendedores para o Natal

Expectativa é de atrair mais de 2 mil visitantes por dia para o lançamento das coleções de Alto Verão 2025

Lojistas promovem Bom Retiro Fashion Day para lançar abastecer os revendedores para o Natal

Já de olho nas vendas do Natal, os lojistas do Bom Retiro realizam, nesta segunda e terça-feiras,  21 e 22, o Bom Retiro Fashion Day, um evento voltado para empresários e empreendedores do setor de vestuário, calçados e acessórios. Com expectativa de atrair mais de 2 mil visitantes por dia, principalmente de regiões como Nordeste, Centro-Oeste e Sul, o evento vai lançar as coleções de Alto Verão 2025.

Uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Vestuário (ABIV), o evento contará com a participação de 110 lojas das ruas José Paulino, Aimorés, Prof. Cesare Lombroso, Ribeiro de Lima, Carmo Cintra, Silva Pinto e Italianos, todas identificadas para facilitar a visitação dos compradores. Além das exposições de moda, os visitantes poderão desfrutar de food trucks e outras atrações ao longo do evento.

“O evento é um momento estratégico para os revendedores de todo o Brasil se prepararem para o Natal e as festas de fim de ano. As coleções de Alto Verão são peças-chave para atender à demanda crescente da época, oferecendo produtos novos e atrativos que prometem ser os mais vendidos da temporada”, afirma Cinthia Kim, presidente da ABIV.

Cinthia destaca que os revendedores terão acesso a coleções exclusivas e vantagens, como descontos. “Os lojistas podem abastecer seus estoques com as tendências que vão dominar o mercado durante as festas, garantindo que estejam prontos para atender seus clientes na fase mais lucrativa do ano”, diz.

Esta é a primeira edição do Bom Retiro Fashion Day, mas o objetivo é realizar, pelo menos, duas vezes por ano nas grandes trocas de coleções.

Além do evento, a ABIV aposta em um projeto de expansão do polo têxtil do Bom Retiro, denominado Universo da Moda Bom Retiro, para aumentar o fluxo de clientes na região e impulsionar as vendas dos empresários locais, como a integração das marcas paulistanas com outros polos de moda e a negociação com marketplaces de varejo.

Polo de moda

Com uma grande diversidade de produtos e designers, o Bom Retiro tem atraído tanto consumidores quanto revendedores de todo o Brasil. Com a realização do Bom Retiro Fashion Day e o desenvolvimento do Universo da Moda, a ideia é estabelecer o bairro no calendário da moda brasileira e proporcionar um ambiente propício para negócios e parcerias.

“O polo de moda do Bom Retiro não é apenas um centro comercial, mas também um ponto turístico de São Paulo, gerador de emprego e renda”, explica Cinthia.

Imagem: Shutterstock

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