Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Adoção do Tap to Phone da Visa cresce 46% ao mês no Brasil em 2022

A tecnologia, além de segura, leva inclusão digital e financeira para todo o país

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Adoção do Tap to Phone da Visa cresce 46% ao mês no Brasil em 2022

Após um ano de lançamento no Brasil, a solução Tap to Phone da Visa, que transforma smartphones e tablets Android habilitados com a tecnologia NFC em terminais de pagamentos por aproximação, tem crescido exponencialmente.

Desde janeiro de 2022 até setembro, a adoção da tecnologia teve um crescimento médio mensal em torno de 46% no número de estabelecimentos credenciados. Em julho, o volume transacionado no Tap to Phone mais que dobrou se compararmos ao resultado do mês anterior (junho).

Apresentando grande aceitação entre vendedores e consumidores e em constante expansão, o Tap to Phone já conta com 7 parceiros no país, como Stone, Sicredi, Cloudwalk e Mercado Pago.

Essa tecnologia permite que empresas em todo o Brasil aceitem pagamentos por aproximação com facilidade, bastando baixar um app e usar um smartphone com NFC como dispositivo POS móvel.

Com isso, os estabelecimentos comerciais podem receber pagamentos de forma simples e econômica, permitindo transações com alto padrão de segurança, eliminando barreiras como o custo de aquisição e manutenção de uma maquininha POS e reduzindo problemas de logística para entrega e troca de aparelhos.

Uma das grandes novidades dessa tecnologia esse ano é a possibilidade de oferecer a inovação para emissores. Comumente utilizada por credenciadores, há a possibilidade de inserir o Tap to Phone nos aplicativos dos bancos, por exemplo.

Dessa forma, é possível credenciar várias contas de pessoas jurídicas (PJ) a aceitar as transações por aproximação sem a necessidade do download de um outro aplicativo.

“Os micros, pequenos e médios empresários ganharam um benefício valioso na palma da mão, uma vez que muitos consumidores estão experimentando mais os pagamentos por aproximação, seja por reduzir o contato, seja por melhorar a experiência de compra, proporcionando conveniência e segurança”, afirma Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércios da Visa do Brasil.

A solução Tap to Phone da Visa oferece transações rápidas e convenientes, seguindo as melhores práticas e requisitos de segurança para operações com cartão.

Dados da Visa Consulting & Analytics, divisão de consultoria da Visa, mostram que 34.8% de todas as transações presenciais realizadas no país no segundo trimestre de 2022, com uma credencial Visa, foram com a tecnologia de pagamento por aproximação, ou seja, 1 em cada 3 pagamentos.

“A ferramenta é mais um passo fundamental para a indústria de pagamento promover a expansão da aceitação de tecnologias digitais. Já estamos implementando testes com parceiros para que a tecnologia evolua e seja utilizada também no e-commerce seja em conjunto com outras tecnologias, como a tokenização, e em novos casos de uso para popularizar o débito nas compras virtuais e para encantar e facilitar ainda mais o comércio brasileiro”, conta Fernando Pantaleão.

Como o Tap to Phone funciona

Os vendedores baixam o app suportado por seu credenciador, se registram e, em alguns minutos depois, já podem começar a aceitar pagamentos por aproximação.

O Tap to Phone facilita a aceitação de pagamentos sem contato aproximando cartões, celulares ou smartwatches, e tem a segurança de uma transação com chip EMV, onde cada transação contém um criptograma dinâmico que não pode ser reutilizado.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasestratégiaestudoexperiêncialojalojasmercadoNotícias geraistecnologia

Conteúdo Relacionado

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile