Adidas: por dentro da loja-conceito da marca na Avenida Paulista

O espaço com mais de 700m² ficou em obra por 65 dias e foca na experiência do consumidor

De olho na experiência do consumidor e no contato com a marca, a Adidas inaugurou neste sábado, 19, a sua primeira loja-conceito no Brasil. A megaloja está localizada na Avenida Paulista, no Shopping Top Center, e ocupou o espaço deixado pela antiga unidade da Forever 21.

Segundo Olivier Gianina, General Manager da Adidas, a inauguração define um momento muito importante da marca no país. “Queremos ampliar cada vez mais nossa presença em espaços físicos e estender nossos pontos de contato junto ao diverso e apaixonado público da marca, oferecendo nossos melhores produtos e experiências”, completa.

A operação da loja está sob a administração do Grupo Nomura, companhia especializada na operação de grandes marcas. Esta não é a primeira loja que o grupo comanda, no total, já são mais de 20 estabelecimentos da Adidas que a empresa opera. Além da marca esportiva, o grupo também cuida de lojas da Arezzo e da Schutz.

Para Mauro Nomura, CEO do Grupo Nomura, apesar de essa não ser a primeira loja, foi uma das ideias mais desafiadoras que ele já teve. “Sou uma pessoa muito inquieta e vi a oportunidade e tracei junto com os gestores da Adidas um programa de viabilidade econômica e construímos essa loja a quatro mãos”, destaca.

O executivo ainda destacou que a loja deve ser a primeira flagship store do mundo aberta por um franqueado e não pela própria marca. “É a realização de um projeto que nasceu de forma bem embrionária. Apareceu essa oportunidade de uma loja bem diferente do padrão que a gente tem no país“, explica.

Acerca do processo de construção do local, Eduardo Aguiar, diretor administrativo financeiro da Fast Construtora, ressaltou a importância de todas as partes envolvidas com o projeto. “Nós tivemos 65 dias de obra, mais de um terço desse tempo nós trabalhamos 24 horas, com três turnos de trabalho. Então o apoio de todas as partes é muito importante”, completou Aguiar.

A loja

Com mais de 700 metros quadrados, a megaloja trouxe uma identidade visual única para o espaço, reforçando a conexão com a cidade de São Paulo. No ambiente, é possível ver diversas referências a capital paulista, como os tradicionais ladrilhos, um grafite com o MASP e outros espaços instagramáveis. Uma das novidades trazidas pela primeira vez ao Brasil, é a tela que passa hologramas de jogadores e personalidades de acordo com a campanha de marketing da marca.

“É um varejo de experiência. Tem um Runlab que você prova o tênis e faz o teste de pisada. É uma loja que contempla tudo que o varejo físico sonha”, comentou Mauro. Apesar de toda a empolgação, o empresário relembra que esse é um projeto-piloto e que passarão por uma curva de aprendizado com o empreendimento.

Além do laboratório para teste de tênis de corrida, a loja da Adidas contará com o MakerLab, espaço para personalização de camisetas, calças e tênis. Com um balcão cheio de adesivos e pins, o consumidor poderá transportar sua essência para as peças de roupa. No laboratório também será possível realizar a tradicional personalização de camiseta de futebol, com nome e número.

Seguindo a ideia de loja conceito, o local terá acesso a produtos e coleções exclusivas e que as outras lojas não terão. “Aqui nós temos a ideia de colocar um pouco de cada categoria dentro da Adidas”, explicou Luciane Chaskel, arquiteta da marca. Ainda assim, o estabelecimento tem a característica única de oferecer todo o portfólio de produtos de performance multiesportiva e também da linha Originals, voltada para o estilo urbano e lifestyle.

Adidas Loja

Na parte de logística, a loja da Adidas adotou o sistema de prateleira infinita. A partir de dois tablets os vendedores podem fazer a venda de qualquer item, até mesmo os que não estão na loja, e pedir para entregar na casa do cliente. O estabelecimento também oferece o serviço especial de um personal shopper, profissional dedicado a entender e recomendar produtos para cada perfil.

O local ainda conta com uma área especial voltada aos membros do AdiClub, programa de fidelidade da Adidas. Na seção reservada, os membros terão contato com atletas e influenciadores que visitarão a loja, além de outros eventos. Outro benefício para os usuários do programa é o acesso às adibikes, bicicletas disponibilizadas aos finais de semana para passear na paulista.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile