Peça Rara aposta em expansão no interior do País e abre loja em Campina Grande

A rede prevê fechar o ano com 140 unidades

Peça Rara

Seguindo com seu plano de expansão, o Peça Rara Brechó inaugura sua segunda loja no estado da Paraiba e primeira no município de Campina Grande. A marca tem como foco as cidades com população acima de 100 mil habitantes no interior do País e nos estados do Sul e Norte.

A rede prevê fechar o ano com 140 unidades e um faturamento de cerca de R$ 190 milhões. Atualmente, a marca conta com 129 pontos de venda em diferentes regiões brasileiras.

Com descontos de até 50%, os consumidores podem deixar roupas fora de uso em consignação e voltar para buscar o valor arrecadado ou ficar com créditos que podem ser utilizados na própria loja. O

Com representatividade nos Estados Unidos e países da Europa, os brechós vêm ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. O mercado de moda circular deve crescer de 15% a 20% até 2030 no país de acordo com as projeções do Boston Consulting Group (BCG).

O Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estima que o mercado de roupas usadas deve ultrapassar o varejo de moda em 2024, assim como o valor do setor de fast fashion até 2030.

Grupo SMZTO inaugura loja de número 5.000

O Private Equity SMZTO acaba de inaugurar a loja de número 5.000. A unidade pertence à rede de brechós Peça Rara e está localizada na Vila Clementino, em São Paulo.

Atualmente, o grupo empresarial fundado por José Carlos Semenzato mantém investimentos em 15 redes de franquias. Além da Peça Rara, a lista inclui OdontoCompany, Royal Face, HCC Energia Solar, Nanica, Instituto Gourmet, Instituto Embelleze, Terça da Serra, Oral Sin, Orthodontic, Oakberry Açaí Bowls, L’Entrecôte de Paris, Greenjoy, Espaçolaser e Gua.co.

“Tem sido um ano de muito trabalho na gestão e organização dos negócios, especialmente no que se refere à busca de eficiência. Todas as empresas têm focado muito em priorizar seus recursos, estudar muito a fundo os investimentos que têm feito e priorizado uma agenda de reforço de time e busca de eficiência, de fazer mais com menos”, afirma o CEO do grupo SMZTO, Bruno Semenzato.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile