A Black Friday representa uma das datas significativas para o varejo. Os varejistas têm grandes expectativas de vendas, visando resultados comerciais positivos e a aquisição de novos clientes.
Dada a antecipação com que muitas lojas se preparam para esse evento, a semana se torna aguardada. As promoções durante esse período estimulam o tráfego nos sites de e-commerce e contribuem para o aumento dos lucros das empresas devido à crescente demanda por produtos específicos.
A Infracommerce, empresa especializada em soluções de e-commerce, separou 5 estratégias para conseguir faturar de forma sólida com a Black Friday. Para evitar dores de cabeça, sua empresa precisa investir em:
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Segurança nas compras online
A implementação de estratégias eficazes de prevenção de fraudes desempenha um papel crucial na garantia de uma experiência de compra online segura e confiável. A Infracommerce oferece soluções de Antifraude & Chargeback, protegendo os e-commerces contra possíveis ataques, especialmente em momentos de grande movimentação, como a Black Friday.
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Gestão de estoque
Um gerenciamento efetivo de estoque requer o conhecimento preciso da capacidade disponível e uma compreensão das demandas sazonais. Evitar problemas e frustrações demanda que as lojas disponibilizem para venda apenas os produtos em estoque, garantindo a entrega dentro de prazos realistas que atendam às expectativas do consumidor.
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Prazos de entrega
O cumprimento de prazos de entrega tornou-se uma expectativa crescente entre os consumidores digitais. Empresas devem organizar-se para atender à alta demanda durante períodos críticos, como a Black Friday, visando manter uma operação ágil e eficiente. Antecipar a entrega sempre que possível pode proporcionar uma experiência positiva ao cliente.
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Omnicanalidade
A presença sólida da marca em todos os canais disponíveis, seja online ou físico, é essencial. A omnicanalidade torna-se crucial para atingir o público-alvo de maneira abrangente. Empresas devem garantir uma presença em todos os espaços e escolher parceiros confiáveis com as certificações necessárias.
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Experiência do consumidor
Mesmo diante da movimentação intensa de pedidos, a priorização da experiência do consumidor não pode ser negligenciada. A Black Friday oferece uma oportunidade única para se conectar com novos públicos. Investir na melhoria da experiência de compra é fundamental para aumentar a taxa de retenção e assegurar prosperidade a médio e longo prazo. Manter um mix de produtos, plano de precificação e controle de estoque alinhados são elementos essenciais para atender e fidelizar os clientes.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock