A Karinat, marca especializada em bites de frutas cobertos com chocolate, chega ao Brasil, tendo a Frooty como responsável por sua introdução no mercado nacional. A primeira fase da operação incluirá a importação dos produtos da Argentina, com um investimento inicial de aproximadamente R$ 500 mil na campanha de lançamento. A estratégia também prevê um plano de marketing contínuo nos meses subsequentes, com foco em ampliar a divulgação da marca no mercado brasileiro.
Em relação à distribuição, a Frooty planeja disponibilizar os produtos em cerca de 20 mil pontos de venda já atendidos pela empresa em todo o território nacional. A operação está prevista para este mês de novembro.
Os primeiros produtos a serem lançados no Brasil serão quatro sabores de frutas: framboesa, morango, mirtilo e cereja. Todos os bites serão envoltos em duas camadas de chocolate premium, nas versões branco e ao leite, mantendo o padrão que caracteriza os produtos Karinat.
“A parceria com a Frooty nos posiciona de forma imbatível no mercado, graças a sua carteira ideal de clientes para Karinat Bites e a sua capacidade de gerenciar com eficiência o ponto de venda. Este acordo nos dá especial prazer porque nos permite alcançar uma eficiência operacional sem precedentes e otimizar custos. A Heinlein Foods, dona da Karinat Bites, possui um portfólio de produtos que inclui frutas congeladas, entre outros, que certamente farão parte deste acordo em um futuro próximo”, explica Federico Martina, presidente da Heinlein Foods, que detém a Karinat Bites.
O CEO da Frooty, Fábio Carvalho destaca que o mercado de bites, segundo estimativas internacionais, pode alcançar 15 milhões de unidades anuais, movimentando cerca de R$ 200 milhões em vendas.
“Estamos confiantes de que a Karinat tem um grande potencial no Brasil, e nosso objetivo é consolidar a marca como uma referência no segmento de bites de frutas cobertas com chocolate. O investimento inicial será fundamental para uma campanha de lançamento, com uma estratégia de longo prazo, que inclui a produção local e um amplo alcance de mercado”, comenta o CEO.
Embora seja líder na Argentina no segmento de frutas congeladas e vice-líder em bites, a Karinat ainda é pouco conhecida no Brasil. Por isso, o forte investimento em marketing realizado pela Frooty busca superar esse desafio e fortalecer o reconhecimento da marca no País.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação