Donos de pequenas empresas vão participar do Consumer Products Showcase, novo espaço da tradicional no NRF Retail’s Big Show. A convenção anual será realizada na cidade de Nova York de 15 a 17 de janeiro e deve atrair cerca de 40 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor de todo o mundo. A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.
O Consumer Product Showcase tem dois objetivos, de acordo com a NRF. Um deles é oferecer a um grupo de fornecedores, empreendedores e marcas a chance de mostrar seus produtos e se encontrar pessoalmente com os principais varejistas para se conectar e expandir seus negócios.
Além disso, 80% das empresas participantes são de propriedade de minorias, mulheres, veteranos, deficientes ou LGBTQ+. Assim, compradores e comerciantes terão a chance de aprender sobre esses novos negócios enquanto diversificam suas próprias cadeias de suprimentos e produtos.
Empresas de seis categorias
Os participantes se enquadram em seis categorias – alimentos e bebidas; moda; saúde e beleza; casa e animais de estimação; material de escritório; e limpeza e cuidados com o bebê.
Entre eles, estão a Vim & Vigr, que vende meias de compressão elegantes e confortáveis. Com sede em Missoula, no Estado de Montana, a Vim & Vigr pertence a Michelle Huie, que passou 15 anos na indústria farmacêutica e de saúde antes de fundar a empresa, em 2013.
Outra empresa expositora é a Doggy Bathroom, que afirma produzir a única caixa de areia para cães no mercado que mantém tudo em um espaço fácil de usar, fácil de limpar e com design elegante. Inicialmente financiado pelo Kickstarter e apresentado na SuperZoo Expo em Las Vegas em 2019, a Doggy Bathroom foi fundada pelo premiado designer Alain Courchesne.
A IYA Foods é uma empresa de alimentos com sede em Aurora, no Estado do Illinois, que oferece comidas inspiradas nas raízes africanas do fundador Toyin Kolawole. A IYA Foods vende farinhas sem glúten, misturas de farinha e misturas para panificação, hibisco e alimentos integrais em pó, além de especiarias e temperos feitos de superalimentos africanos, como mandioca, banana-da-terra, chufa e baobá em pó.
O Consumer Products Showcase é uma extensão do primeiro piso da área expositiva da NRF e ficará aberto das 10h às 16h no domingo, 15 de janeiro, e na segunda-feira, 16 de janeiro. Os visitantes da NRF terão a oportunidade de votar em seu produto favorito do Consumer Products Showcase. As duas empresas com mais votos ganharão US$ 10 mil e US$ 15 mil.
Com informações do Blog NRF.
Imagem: Blog NRF