McDonalds faz parceria com Ministério do Desenvolvimento Social para ampliar empregabilidade

O acordo terá duração inicial de 18 meses e mira famílias cadastradas no CadÚnico

McDonald's

A Arcos Dorados, maior franquia do McDonalds no mundo e operadora da marca no Brasil, assinou nesta segunda-feira (16) um acordo de cooperação técnica com o Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

A parceria, que tem validade inicial de 18 meses e possibilidade de prorrogação, busca ampliar o acesso a oportunidades de emprego formal para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), plataforma que reúne dados socioeconômicos de famílias elegíveis a programas sociais.

O evento contou com a participação do ministro Wellington Dias, da vice-presidente de Relações Governamentais da Arcos Dorados, Marlene Fernandez, e do presidente da Divisão Brasil da empresa, Rogério Barreira.

Barreira comentou sobre o impacto social da iniciativa. “A Arcos Dorados acredita no poder transformador de um emprego e o quanto uma oportunidade é capaz de ampliar a mobilidade, o acesso e a dignidade humana. Essa parceria representa um avanço significativo na nossa missão de impactar positivamente a sociedade, as comunidades onde estamos presentes e fomentar a inclusão social no nosso país.”

A parceria também está alinhada ao compromisso da empresa com a educação e o desenvolvimento profissional. A Arcos Dorados administra a Hamburger University, sua universidade corporativa, e um programa de capacitação que inclui habilidades técnicas e comportamentais. Barreira destacou os investimentos feitos na área.

“Estamos comprometidos em ir além de abrir a porta do mercado de trabalho para pessoas sem experiência profissional. Investimos no potencial das pessoas e em seu desenvolvimento. A exemplo disso, no último ano, alocamos mais de R$ 100 milhões em programas de desenvolvimento para os nossos funcionários no Brasil.”

A operadora do McDonalds no Brasil emprega cerca de 70 mil pessoas no país, sendo que mais de 60% têm menos de 24 anos. A empresa informou que aproximadamente 70% dos colaboradores começam suas carreiras na companhia e que 82% dos gerentes de restaurante iniciaram como atendentes.

Nos últimos anos, a Arcos Dorados também investiu na plataforma educacional gratuita MCampus Comunidade, atingindo mais de 2 milhões de jovens na América Latina antes do prazo previsto.

Imagem: Divulgação

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