A Obramax, inaugurará em 24 de janeiro uma loja na Mooca em São Paulo. Trata-se de uma unidade do chamado atacarejo, ou seja, um misto de atacado e varejo voltado para o mercado de materiais de construção e, principalmente, no atendimento a profissionais do segmento da construção civil – compradores de grandes volumes (pequenas e médias construtoras), profissionais autônomos (engenheiros, arquitetos, mestre de obra, empreiteiros, pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores), profissionais especialistas (gesseiros, marceneiros, serralheiros), empresas de instalação e manutenção, síndicos e zeladores de condomínio, e gestores de lojas de bairro. A loja também atenderá o consumidor final, sem a necessidade de pré-cadastro para a efetivação da compra.
A unidade, com 10.000 m2 de área de venda e custo de implantação estimado em R$110 milhões, possui mais de 18 mil produtos técnicos a venda por preços de atacado. Alguns serviços serão oferecidos pela nova loja, como a entrega de materiais em D+1, o corte e bordeamento de chapas de madeira, visualização pelo site do estoque disponível, estacionamento coberto e pátio de materiais. Outras opções para a realização de compras serão a televendas e o e-commerce, com o mesmo estoque de produtos.
A mega loja da Obramax, localizada na Avenida do Estado, possui a certificação EDGE – construção sustentável para mercados emergentes criado pela IFC (International Finance Corporation), instituição membro do Grupo Banco Mundial. Ela permite aos arquitetos e engenheiros mensurar a otimização de recursos em seus projetos, resultando em edificações mais atraentes e com alto valor agregado.
A marca Obramax é parte do grupo Adeo, que nasceu em 1923, com a Leroy Merlin e hoje é comandada pela Associação Familiar Mulliez (AFM). Atualmente, é o 3º maior grupo varejista de materiais de construção do mundo e o 1º na Europa. Conta com 34 empresas autônomas, mais de 700 lojas próprias e 480 unidades entre franquias ou locadas, divididas em 14 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 100 mil colaboradores e faturou mais de 19 bilhões de euros em 2016, atendendo um milhão de clientes por dia no mundo.